Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
08/09/2017 22:46
Reunião com responsáveis pelos prédios públicos orienta sobre a Campanha Palotina Limpa

Em continuidade a campanha Palotina Limpa, Nós Amamos Esta Ideia, foi realizada na sexta-feira (1º), uma reunião promovida pelo MP (Ministério Público)

Palotina - Em continuidade a campanha Palotina Limpa, Nós Amamos Esta Ideia, foi realizada na sexta-feira (1º), no Fórum da Comarca de Palotina, uma reunião promovida pelo MP (Ministério Público) onde foram destacadas as ações que estão em andamento na campanha e as próximas ações que o Município junto com os meios de comunicação, Apava (Associação de Agentes Ambientais Palotina Preserva), Conselho Municipal do Meio Ambiente e MP (Ministério Público) e UFPR (Universidade Federal do Paraná) Setor Palotina estão fazendo para conscientizar e orientar a população quanto à separação adequada do lixo.
A reunião foi coordenada pela promotora de Justiça da Comarca, Dra. Cristiane Aparecida Ramos e tratou sobre a separação correta dos materiais recicláveis com os responsáveis pelos prédios públicos do Município, policiais, bombeiros, Detran (Departamento de Trânsito), escolas e Administração Municipal. Foi abordada a questão da implantação de lixeiras separadas para o material seco e o úmido, o uso consciente de copos e materiais descartáveis e ainda foi tratado quanto ao aterro sanitário e a destinação de lâmpadas fluorescentes e pilhas.
Segundo a promotora, a intenção é de que a próxima reunião ocorra com os síndicos dos prédios e condomínios de Palotina, para que os mesmos conheçam a campanha e repassem as informações aos moradores dos prédios. A campanha iniciou em junho deste ano e ainda serão feitas mais ações para reforçar sobre os cuidados na separação dos materiais recicláveis em residências, prédios, empresas e locais públicos.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE