Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
01/09/2017 15:40
Novo frigorífico da C.Vale vai industrializar tilápias

Setenta por cento dos trabalhos haviam sido concluídos até o final de julho

Palotina - Os cem operários que atuam na construção do abatedouro de peixes da C.Vale estão mantendo as obras dentro do cronograma previsto para inauguração da indústria no segundo semestre de 2017. Até o final de julho, as nove empreiteiras envolvidas no projeto haviam concluído 70% dos trabalhos. Para o mês de julho estava prevista a construção de tanques para recepção dos peixes, pisos externos de concreto e tubulação dos efluentes e drenagem. Também tiveram início as instalações elétricas e de automação, e a montagem dos equipamentos de refrigeração e de vapor. Os operários também começaram a colocação de portas e janelas e aplicação de revestimento no piso da indústria.
As obras tiveram início em novembro de 2016 e o custo estimado do empreendimento é de R$ 110 milhões. O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, confirma que o plano é inaugurar o novo abatedouro em outubro de 2017, mês em que se completam 20 anos de atividades do complexo avícola da cooperativa.
Ele explica que a decisão de investir no frigorífico para tilápias leva em conta a vocação do oeste paranaense para a diversificação de atividades. A região é o maior polo de produção de peixes do estado. Lang revela que, inicialmente, a C.Vale vai produzir filés de tilápia, mas a cooperativa tem planos de produzir produtos prontos para o consumo.
A fábrica de rações que vai fornecer o alimento aos peixes entra em operação em agosto. A indústria foi construída com tecnologia suíça e norte-americana, e terá capacidade de produção de 200 toneladas/dia. A estrutura física foi construída para permitir a triplicação da produção.

Números do abatedouro
Investimento: R$ 110 milhões
Abate inicial: 75 mil tilápias/dia
Área: 10.012 m2
Integrados: 300
Empregos: 400
Operários na construção: 70
Empresas: 4

Fonte: Assessoria de Imprensa/C.Vale


PUBLICIDADE