Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
18/09/2017 14:00
Ministério Público lança campanha nacional contra a corrupção

A campanha é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, que reúne mais de 70 órgãos e entidades em funcionamento no país

Palotina - O MP (Ministério Público) do Paraná está participando da Campanha de âmbito nacional #TodosJuntosContraCorrupção, lançada na terça-feira, dia 12, pelo Conselho Nacional do Ministério Público. A campanha é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, que reúne mais de 70 órgãos e entidades em funcionamento no país. A campanha abrange todas as formas de corrupção.
Em Palotina, o Ministério Público local também está envolvido na campanha, que tem o objetivo de mobilizar a sociedade para combater a corrupção, por meio de ações de conscientização e de projetos educacionais que contribuam para a formação de cidadãos mais conscientes, íntegros e engajados.
De acordo com o promotor de Justiça da Comarca de Palotina, Dr. Francisco de Carvalho Neto, a campanha tem a finalidade de aproximar os cidadãos ao Ministério Público e ouvir dos mesmos, ideias, sugestões e ações para coibir a prática da corrupção que assola o Brasil. “Os cidadãos de Palotina podem ir até o Fórum da Comarca, conversar com a promotoria e falar dos anseios e das ideias que podem vir a tornar o país livre da corrupção”, destaca Francisco.
Iniciativas no Paraná
No Paraná, em 2012, foi lançado o Movimento Paraná sem Corrupção, em parceria com órgãos da sociedade civil e do poder público, que promove a conscientização para uma cultura de valores e princípios éticos.
Além disso, desde 2014, em parceria com os três poderes, o MPPR (Ministério Público do Paraná), vem realizando o Projeto Geração Atitude, em que foi elaborada a Cartilha do João Cidadão, transformada em peça de teatro para conscientizar os alunos sobre. O MPPR também desenvolve o Projeto Cidadanizarte, que leva aulas de cidadania, fotografia e oficinas de teatro aos alunos.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Arquivo/FT


PUBLICIDADE