Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
23/09/2017 14:55
Juiz Sérgio Decker faz esclarecimentos sobre a APAC em Palotina

Nesta semana, o Juiz de Direito da Comarca de Palotina, Dr. Sérgio Decker, divulgou um esclarecimento em relação à APAC

Palotina - Nesta semana, o Juiz de Direito da Comarca de Palotina, Dr. Sérgio Decker, divulgou nas redes sociais, um esclarecimento em relação à APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), que tem como objetivo garantir mais segurança à sociedade e a ressocialização do preso, para que o mesmo se integre de maneira digna à sociedade.
No texto, o juiz relata que a APAC é uma ideia que se originou do trabalho do advogado paulista, Mário Ottoboni, a partir dos esforços da Pastoral Carcerária, sendo que a primeira surgiu em 1972, em São José dos Campos (SP).
Sérgio Decker lembrou que existem APACs no Brasil com mais de quatro décadas de existência, e citou a de Itaúna, em Minas Gerais, fundada em 1986, sendo esta a primeira no estado de Minas Gerais, depois o sistema se expandiu para todo o estado de Minas.
Ele destacou que que a criação da APAC de Palotina e Maripá é um esforço conjunto, de toda a sociedade envolvida. Decker complementou dizendo que em breve, junto com o presidente da APAC de Palotina, Sergey Sendtko, vão realizar uma visita em Itaúna, para se inteirarem ainda mais sobre o assunto.
Além disso, Sérgio diz que já iniciou conversas com Sergey e alguns vereadores, para irem a Brasília a fim de solicitarem recursos para a construção da Associação em Palotina. “Queremos uma sociedade melhor e mais pacífica, e continuaremos solidários nesse intento. É o povo daqui que, com a constituição da APAC, dá passos largos em direção a uma sociedade mais justa e serena. E não esmoreçam”, diz o juiz.
O juiz afirmou que não fosse à instabilidade política que atualmente assola o país, o andamento da Associação poderia ter sido mais ágil, sendo que em poucos meses foram feitas as premissas jurídicas para a criação da mesma e que nenhuma APAC foi juridicamente constituída em tão curto tempo como esta. “Por ora, permaneçamos juntos e solidários nessa seara de bem-aventurança. O ideal da APAC não se confunde com nenhuma pessoa específica, somos nós, todos nós, que conferimos concretude a esse nobre objetivo social”, define o juiz.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE