Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
18/09/2017 15:19
Desfile Cívico marca comemoração pelo Dia da Independência do Brasil

Os grupos foram inspirados pelo tema: “História, um legado que se constrói”

Maripá - Como demonstração do patriotismo pela nação brasileira, o Município de Maripá realizou na quinta-feira, 7 de setembro, o tradicional Desfile Cívico, que marcou os 195 anos da Independência do Brasil.
O desfile teve a participação de 18 grupos do município, entre escolas, colégios, órgãos públicos, entidades e outros, envolvendo pessoas de todas as idades. Os pelotões percorreram a Avenida Farrapos, com concentração final na Praça das Orquídeas.
Para o prefeito Anderson Bento Maria, a realização do desfile demonstra o compromisso com a pátria. “Manter a tradição deste desfile, que reúne pessoas de todos os setores da sociedade, demonstra que o patriotismo e o civismo ainda são sentimentos conservados pelo povo maripaense”, ressalta.
Os grupos foram inspirados pelo tema: “História, um legado que se constrói”. A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi, parabenizou a todos os envolvidos. “A história de cada um dos grupos nos fez relembrar o quanto foram importantes no desenvolvimento do nosso município. Nos sentimos orgulhosos por fazer parte disto e de poder acompanhar toda essa bela trajetória”, destaca.
Alunos do Colégio Estadual Castro Alves, do distrito de Pérola Independente e do Colégio Estadual Pio XII, da sede municipal, formaram as fanfarras que conduziram o desfile.
O ato foi encerrado com a execução do Hino da Independência.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE