Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
23/09/2017 14:51
Cultura promove espetáculo “Histórias de Nossa Gente”

Evento fará parte da programação do projeto Cultura com Leitura na Praça, na próxima quarta-feira, dia 27

Palotina - O Departamento de Cultura de Palotina está organizando uma programação diferente para o projeto “Cultura com Leitura na Praça”, que acontece na próxima quarta-feira, dia 27, na Praça Amadeo Piovesan, a partir das 18h30. A programação vai contar com pintura facial com as profissionais da Escola de Artes Gasparzinho, o bibliônibus, além de apresentações da Invernada Artística do CTG. O encerramento da programação será com contação de história com a apresentação do grupo Viramundo com o espetáculo – Histórias da Nossa Gente.
Viramundo
Viramundo é um projeto de literatura e contação de histórias itinerante, que viaja levando histórias, rimas e cores para centros de educação infantil, escolas de nível fundamental e médio, mostras, feiras e festivais literários, bibliotecas, ruas e praças. Tendo o livro e o texto literário como ponto de partida, Viramundo atua como fomentador, formador e mediador de leitura.
O espetáculo: Histórias da nossa gente
Você já ouviu falar de um tal vaqueiro que não sabia mentir? Ou, quem sabe, conhece as aventuras de Pedro Pedroca? Sabe como as crianças indígenas da América do Norte fizeram para colocar o céu no lugar onde ele está até hoje? Essas e outras histórias e personagens são evocadas e nos transportam ao fantástico da cultura popular oral e do universo mágico da literatura infanto-juvenil. Nelas, os personagens nos conduzem a lestes e outros oestes do imaginário coletivo. A honestidade de um vaqueiro; a força da filha do fazendeiro; a fruta amarela misteriosa, o poder de todas as crianças juntas; personagens e causos presentes nessas e em outras dezenas de histórias da nossa tradição oral. Repletas de encantamentos, viagens e mistérios, as narrativas que constroem o espetáculo HISTÓRIAS DA NOSSA GENTE possibilitam o resgate de nossas narrativas tradicionais e a redefinição do nosso imaginário.

Fonte: Assessoria de Comunicação Palotina


PUBLICIDADE