Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
05/08/2017 21:57
Show Pecuário 2017 movimenta R$ 15 milhões

Cascavel - Realizado dos dias 25 a 28 de julho, no Parque de Exposições Celso Garcia Cid, em Cascavel, o Show Pecuário 2017 foi um sucesso. O evento, que tem como objetivo fomentar a pecuária do Oeste do Paraná, movimentou aproximadamente R$ 15 milhões em prospecções, comercialização de máquinas e de animais. Nos quatros dias, cerca de 5 mil pessoas marcaram presença.
O Show Pecuário 2017 é fruto de uma parceria entre o Sindicato Rural de Cascavel e da Sociedade Rural do Oeste do Paraná. Durante o evento, os visitantes tiveram acesso a mais de 20 palestras técnicas sobre manejo, nutrição, gestão e mercado nas áreas de pecuária de leite e corte, ovinocultura e equinocultura. Além disso, os participantes puderam acompanhar julgamentos de animais, avaliações fenotípicas e comprar exemplares de forma direta ou via leilões, realizados todas as noites. O Parque de Exposições também contou com a presença de 80 expositores, que trouxeram as últimas novidades em máquinas e implementos agrícolas, serviços, genética entre outros atrativos.
O Show também comportou três grandes encontros paralelos: 2º Encontro Regional de Produtoras de Leite e Sucessão na Atividade Leiteira; 1º Encontro Jovem Agricultor Aprendiz e 6º Encontro de Produtoras Rurais. Todos eles envolveram muito aprendizado e diversão.
Para o presidente do sindicato, Paulo Roberto Orso, a avaliação geral é positiva. “Além do momento econômico delicado do País, os pecuaristas tiverem seus produtos desvalorizados após a Operação Carne Fraca, a delação da JBS e os embargos. Para piorar, muitos criadores perderam partes das pastagens com a geada, que atingiu nossa região em cheio nesse ano. Mesmo com um cenário adverso, muitos deles participaram do evento e investiram. Estamos bastante satisfeitos com o resultado final e com a importância do nosso evento para o desenvolvimento e incentivo à pecuária. Cumprimos nosso papel”, avaliou Orso.

Fonte: Assessoria de Imprensa Show Pecuário 2017


PUBLICIDADE