Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/08/2017 20:54
Projeto Adote um Aluno atende crianças carentes em Palotina

O projeto Adote um Aluno foi lançado em Palotina na metade deste ano e tem como foco a educação

Palotina - O projeto Adote um Aluno foi lançado em Palotina na metade deste ano e tem como foco a educação, com a finalidade de proporcionar mais oportunidades para crianças carentes. Em Palotina, o projeto é desenvolvido junto a ONG (Organização Não Governamental) Casa de Maria - Lar de Apoio, conhecidas como as “ irmãs de branco” da Congregação dos Humildes Servos da Rainha do Amor, localizada na Rua 1º de Janeiro no bairro Jardim Social (BNH).

Desde novembro de 2016, o palotinense Wânder L. de Melo assumiu a presidência nacional da ONG, com o objetivo de auxiliar na gestão e na procura por apoiadores para esta causa. De acordo com Wânder, a ONG cuida de mais de 6 mil crianças e jovens em todo Brasil, em Palotina são 50 crianças. “ Nossa finalidade é acolher sempre aos mais necessitados, carentes, pobres, doentes, desnutridos e em situação de abandono”, disse Wânder. A ONG existe desde a década de 1980 no Brasil.

As atividades do projeto são realizadas com auxílio de professores capacitados e diplomados, assim como religiosos que também atuam no ensino e que comungam do espírito para a construção de uma sociedade melhor. “Além de educação, comida e carinho, o objetivo é formar a partir das crianças atendidas na ONG, uma sociedade melhor, com pessoas comprometidas com os valores humanos”, ressalta.
Wânder explica que, apesar da ONG estar relacionada a uma congregação Católica, nela são atendidos todos que necessitem, não fazendo distinção de religião ou raça.

Algumas empresas e pessoas já contribuem mensalmente com quantias em dinheiro para apoiar o projeto, que podem ser feitas por meio de recibo em domicílio ou pela internet utilizando o PagSeguro. Todos podem colaborar, a partir de R$ 20,00 mensais no Projeto Adote um Aluno e se torne um “adotante”. Para mais informações, acesse o www.ongcasademaria.com.br, pelo Facebook procure “ Casa de Maria- Lar de Apoio” ou pelo WhatsApp no (44) 99879-4515 e faça sua contribuição para construir uma sociedade melhor.

 

Fonte: Folha da Terra Fotos: Divulgação


PUBLICIDADE