Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
07/08/2017 22:39
Programa Menos Aprendiz beneficia jovens de Terra Roxa

Após divulgação nas escolas, 112 jovens se inscreveram e participaram da primeira etapa do programa

Terra Roxa - O município de Terra Roxa, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), está realizando o programa de Menor Aprendiz. A iniciativa, desenvolvida pela secretaria de Indústria, Comércio e Turismo busca qualificar jovens com idade entre 14 e 24 anos para a indústria de forma gratuita, por meio de atividades teóricas e práticas.
Após divulgação nas escolas, 112 jovens se inscreveram e participaram da primeira etapa do programa, realizada na Escola do Trabalho nesta quarta-feira, dia 26. Eles receberam uma prova teórica, com questões de português, matemática, assuntos gerais e redação.
Na segunda etapa do programa, os 60 jovens mais bem colocados nas provas vão participar de uma entrevista individual com o Senai, com apresentação de currículo e boletim escolar. Destes, 30 serão selecionados para trabalhar em indústrias durante três dias na semana e ter aulas nos outros dois dias, no período da tarde. As aulas vão ser ministradas na Escola do Trabalho.
O curso possui carga horária mínima de 556 horas da fase escolar e carga horária adequada de prática profissional curricular na empresa. O contrato pode ter duração de até no máximo dois anos, aos concluintes do curso de Assistente Administrativo serão conferidos certificados, com indicação de título de conclusão e carga horária.
Durante a abertura do programa, a secretária de Indústria, Comércio e Turismo Fernanda Martins falou sobre a iniciativa inédita no município, enfatizando a importância do programa para jovens que buscam o primeiro emprego e principalmente qualificação para ingressar no mercado de trabalho, adquirindo experiência prática e teórica.
O prefeito Altair de Pádua também participou da abertura do programa na Escola do Trabalho e parabenizou os participantes. "O compromisso da Administração Municipal também é com o jovem, valorizando e inserindo-o no mercado de trabalho, por meio deste programa de aprendizagem, resultado da parceria entre o município e Senai. Parabéns e sorte aos jovens inseridos nesta iniciativa", disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE