Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
07/08/2017 22:36
Palestra abordou relacionamento entre aluno e professor durante Semana Pedagógica do Pio XII

Temática foi abordada pela psicóloga, Karolina Schadeck, da Secretaria de Saúde

Maripá - Na segunda-feira, dia 24, a psicóloga da Secretaria de Saúde, Karolina Schadeck, ministrou uma palestra para cerca de 30 professores do Colégio Estadual Pio XII, durante a Semana Pedagógica da instituição. A temática abordada teve foco nas dificuldades e possibilidades do relacionamento entre aluno e professor.
Segundo a psicóloga Karolina, os professores participaram ativamente das discussões. “É muito importante que haja esta preocupação em ampliar seus conhecimentos para proporcionar aos alunos possibilidades cada vez mais sólidas e efetivas de aprendizagem e desenvolvimento”, destaca.
Entre os assuntos discutidos estiveram a compreensão da adolescência, incluindo questões relacionadas às vivências do adolescente contemporâneo, como a relação íntima com a tecnologia e a virtualidade, as dificuldades de relação com o próprio corpo e imagem e seus novos projetos de vida.
Para a psicóloga, a participação nas atividades do colégio aproxima as áreas de educação e saúde, proporcionando uma importante troca de saberes e experiências. “Intervenções como esta se revertem em ganhos não apenas para os participantes diretos, mas para a comunidade em geral”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE