Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
22/08/2017 14:48
Jubileu de Prata: Sociedade Rural comemora 25 anos de fundação

A entidade representativa do setor do agronegócio tem atuado na defesa dos interesses de seus 97 associados

Palotina - A Sociedade Rural de Palotina completou na quinta-feira, dia 17, 25 anos de fundação. A entidade representativa do setor do agronegócio tem atuado na defesa dos interesses de seus 97 associados, mas também participado ativamente em assuntos de interesse de toda a comunidade. A Sociedade Rural é uma das entidades que estão à frente do Conselho Gestor da Expo Palotina, junto a outras 53 entidades. Além disso, os associados têm se envolvido ativamente em promoções de cunho social que revertem lucros para entidades importantes da comunidade como a APAE, Lar da Fraternidade e CARTA. O presidente da entidade, Gerson Araldi, ressalta que ao longo dos anos a Sociedade Rural passou por transformações para atender também a evolução do setor. “Ao longo de 25 anos pudemos acompanhar inúmeras transformações no setor e a Sociedade Rural sempre acompanhou de perto as mudanças para defender os interesses de seus associados. Agradecemos a todas as diretorias que contribuíram para que a entidade atendesse da melhor forma possível seus interesses em cada época. Nossos ex-presidentes juntamente com suas diretorias prestaram grande serviço à comunidade”, destaca.
A agricultura é a atividade mais presente na Sociedade Rural, mas também compõem a Sociedade, avicultores, piscicultores, suinocultores, a pecuária de corte e leite também está comtemplada, além de caprinos e ovinos, há também produtores que possuem áreas com silvicultura.
Ex-presidentes - A Sociedade Rural teve como primeiro presidente Enoir Pellizzaro que comandou a entidade na gestão 92/94. Entre 1994 e 1996 presidiu a entidade Jovaldino de Pollo. Guido Nelson Engler dirigiu a Sociedade Rural nos períodos 96/98 e 2000/2004. Oscar Frozza foi presidente entre 1998/2000 e Enoir Pellizzaro atuou no período 2004/2008. Entre 2008/2012 comandou a entidade Altamir Armando Oltramari e entre 2012/2016 Fernando Oltramari Engler conduziu a Sociedade Rural.

Diretoria atual

A diretoria atual é composta pelas seguintes pessoas: Gerson Araldi (presidente); Jonas Vendruscolo (1º vice-presidente); Mauro Daniel (2º Vice-Presidente); Carlos Guideli (1º Tesoureiro); Alberto Zanini (2º Tesoureiro); Luciano Miotto (1º Secretário); João Pelanda (2º Secretário). Integram o Conselho Técnico: Cleber Paludo, Guilherme Lettrari, Juliano Genero, Marco Aurélio Bomm e Renato Demarco. O Conselho Fiscal é formado por Fernando Engler, Haroldo Vendruscolo, Irineu Engler, Julio Paludo, Lucimar Muneratto e Marcos Bortoloso. São diretores de departamento: João Arlindo Gonçalves (Bovinocultura), Fernando Engler, Leandro Paiola Albrecht, Laércio Piveta, Lauri Brondani e Alfredo Paiola Albrecht (Agricultura), Juraci de Araújo (Caprinos e ovinos), Carlos Piovesan (Aquicultura), Adir Dassi, Elaine Pivetta Tres, Eri Cezar Tres, Lisméia Lazarri Araldi, Rose Dassi.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE