Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
25/08/2017 18:25
Câmara aprova concessão de título de Cidadão Honorário a Pedro Zadinelo

O Projeto de Decreto Legislativo 002/2017, que confere a homenagem ao pioneiro, foi aprovado por unanimidade em segundo turno na sessão ordinária da última segunda-feira

Palotina - O pioneiro Pedro Zadinelo é o novo Cidadão Honorário de Palotina. O Projeto de Decreto Legislativo 002/2017, que confere a homenagem ao pioneiro, foi aprovado por unanimidade em segundo turno na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 21. O autor do projeto é o vereador José Pasqualotto (PSC). Ele justificou que Pedro Zadinelo foi o primeiro agricultor de Palotina. Ele chegou no município no ano de 1954, logo depois de iniciada a colonização do território onde a cidade seria implantada. Pedro Zadinelo é casado com Bernardina Araújo Zadinello e tem cinco filhos. Com 88 anos o pioneiro se orgulha de fazer parte da história e de ter ajudado a iniciar o município.
O vereador José Pasqualotto destaca que a concessão do título de cidadão honorário a Pedro Zadinelo é uma forma de homenagear todos os pioneiros que ajudaram a construir a história de Palotina.

 

Fonte: Assessoria da Câmara Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE