Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
07/08/2017 22:42
Agentes Comunitários de Saúde iniciam capacitação

Curso terá uma carga horária de 440 horas e visa melhorar a qualidade no desenvolvimento das ações dos agentes

Palotina - O município de Palotina, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na segunda feira, dia 31, o curso de Formação para Agente Comunitário de Saúde (ACS), conforme a Lei 11.350, que diz que todos os ACS devem ter formação técnica para exercer a profissão. O objetivo do curso é que haja mais qualidade no desenvolvimento das ações e a busca constante de integração entre as equipes de saúde e a população ligada às unidades básicas de saúde, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais e/ou coletividades.
No município, 28 Agentes Comunitários de Saúde participam da capacitação que terá duração aproximada de cinco meses com uma carga horária de 440 horas. O curso será desenvolvido por meio de uma parceria envolvendo a Secretaria de Estado da Saúde e o Centro Formador Caetano Munhoz da Rocha. As aulas serão ministradas pelas enfermeiras da Atenção Básica, Daiane Morilha Rodrigues e Vanessa Dall Agnol Mocelin, no Centro Catequético, ao lado da Paróquia São Vicente Pallotti.
A aula inaugural do curso contou com a presença do prefeito Jucenir Stentzler, da secretária de Saúde, Eliane Signor; diretora do Departamento dos Serviços de Atenção Básica e Estratégia Saúde da Família (ESF), Poliana Giombelli e a coordenadora de Monitoramento e Avaliação das Ações Básicas e de Assistência à Saúde, Eliane Kaiber Baioco.

Fonte: Assessoria de Imprensa Palotina


PUBLICIDADE