Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
04/07/2017 16:12
Terra Roxa: Comitê Gestor Municipal se reúne para planejar ações

O encontro foi marcado pela nomeação de membros e formação do comitê, além do planejamento das ações que serão realizadas entre 2017 a 2020

Terra Roxa - O Comitê Gestor Municipal (CGM) de Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas realizou a primeira reunião deste ano na Escola do Trabalho, em Terra Roxa. O encontro foi marcado pela nomeação de membros e formação do comitê, além do planejamento das ações que serão realizadas entre 2017 a 2020.
A reunião foi ministrada pela consultora do SEBRAE Maria de Fátima Galdino e contou com a presença de secretários, assessores e servidores da Administração Municipal, representantes do Arranjo Produtivo Local (APL), Associação Empresarial de Terra Roxa (ACIATRA), Sindicato Rural, Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), Sicredi, Banco do Brasil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e contadores, além de empresários parceiros da Sala do Empreendedor.
Na ocasião, foi realizada a elaboração das agendas de reuniões para planejamento das ações que serão realizadas nos próximos anos, além de informativos e assuntos gerais do Comitê Gestor Municipal.
A Secretária de Indústria Comércio e Turismo e coordenadora do CGM Fernanda Martins falou sobre a importância da participação dos membros, visando promover o desenvolvimento local e, consequentemente, da qualidade de vida dos munícipes.
O Comitê Gestor integra o Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo SEBRAE-PR em parceria com a Prefeitura Municipal, tendo por objetivo promover o desenvolvimento local e visando melhorar o ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas, por meio do estímulo à geração de emprego e renda.
A presidente Fernanda Martins avaliou positivamente a atuação do CGM desde a sua implantação no município, junto ao Programa Cidade Empreendedora, destacando os resultados obtidos e avanços ocorridos até o momento.
No início de 2013, o município contava com cerca de 300 microempreendedores individuais (MEIs). Atualmente, existe aproximadamente 1.000 empresários formalizados que recebem atendimento e acompanhamento junto à Sala do Empreendedor.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE