Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
01/07/2017 14:59
Secretaria de Saúde aumenta a cobertura de vacinação contra a gripe

Crianças entre 5 a 8 anos, garis, policiais, bombeiros, profissionais de instituições de ensino e adultos com mais de 55 anos poderão procurar a vacina nos postos de saúde

Palotina - Atendendo a uma recomendação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a Secretaria de Saúde de Palotina comunica que foram estendidas a cobertura da vacina contra a gripe. Agora, crianças com idade entre 5 a 8 anos, 11 meses e 29 dias; garis; policiais, bombeiros, profissionais de instituições de ensino e adultos com mais de 55 anos, podem procurar a imunização nos postos de saúde do município, com exceção da unidade do Caic.
No início da campanha, em maio, apenas os grupos prioritários como os idosos, crianças de seis meses a menores de 5 anos, trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais e os professores em sala de aula poderiam se vacinar pela rede pública.
Até o encerramento da campanha, no dia 9 de junho, 5.523 pessoas haviam sido vacinadas. Palotina ultrapassou o índice preconizado pelo Ministério da Saúde que era de 90 % do público-alvo, alcançado 99,52% de imunizados. A vacina contra a gripe protege contra três sorotipos do vírus da gripe H1N1, H3N2 e Influenza B.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Palotina


PUBLICIDADE