Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
10/07/2017 15:21
Projeto Justiça no Bairro oferece serviços à população em Palotina

Na sexta-feira, dia 30, aconteceu no Setor Palotina da UFPR, o projeto Justiça no Bairro

Palotina - Na sexta-feira, dia 30, aconteceu no Setor Palotina da UFPR, o projeto Justiça no Bairro. Projeto desenvolvido no município através de uma solicitação dos juízes do município, Dr. Sérgio Decker, juiz de direito e diretor do Fórum de Palotina e Dr. Sérgio Laurindo Filho, juiz da Vara Cível e Anexos, os quais buscam através deste, solucionar processos que estão pendentes.
O projeto tem por objetivo realizar serviços de perícias de várias especialidades e casos de conciliação entre famílias, fazendo com que, a Justiça se aproxime da população mais carente, levando os serviços e cidadania.
Conforme os juízes, a Comarca de Palotina conta com várias pessoas aguardando perícias médicas, o que dificulta a resolução dos casos, deixando o Judiciário de mãos atadas, pois, muitos processos às vezes ficam paralisados pela impossibilidade de pagamento da perícia ou a própria ausência de especialistas.
Na Comarca de Palotina foram atendidas cerca de 15 perícias médicas do INSS, nove perícias de acidente de trabalho, quatro interdições, 10 de insanidade mental e sete de exames de DNA. Em Marechal Cândido Rondon foram realizadas seis perícias do DPVAT.
Sobre a importância do projeto, o Dr. Sérgio Decker destaca que, “é o Poder Judiciário se aproximando da população, o objetivo é para que o ano que vem, possamos desenvolver mais ações conjuntas, como a emissão de documentos entre outros serviços”, enaltece o juiz.
O projeto Justiça no Bairro é coordenado pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) Joeci Machado Camargo.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE