Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
13/07/2017 18:45
Produtora salva leitaria com gestão e vira exemplo

As mulheres têm conquistado a cada ano mais espaço em um dos ramos tradicionalmente ocupados por homens

Cascavel - As mulheres têm conquistado a cada ano mais espaço em um dos ramos tradicionalmente ocupados por homens: o agronegócio. Além de já ajudaram na lida diária das propriedades, as mulheres do campo têm assumido funções de gestão e controle geral das fazendas, esbanjando competência. Um dos exemplos de sucesso é o da produtora Marlene Kuait, que deixou a carreira de modelo para salvar o negócio da família. Ela é uma das palestrantes do Show Pecuário 2017, realizado de 25 a 28 de julho, em Cascavel (PR).
Formada em educação física e administração, Marlene trabalhou por muitos anos como modelo fotográfica. Na fazenda da família, localizada em Carambeí, região central do Paraná, o marido atuava na pecuária leiteira. Porém, a situação não era nada boa e Marlene assumiu o comando. “Há seis anos fiquei responsável pela administração da nossa leitaria, que tinha R$ 430 mil em dívidas”, conta.
Sem conhecer nada do ramo, Marlene teve dificuldades para aprender todos os processos que envolvem a criação de gado de leite, além de organizar as finanças e melhorar o desempenho dos colaboradores. “Depois de muito esforço, hoje já posso me considerar vitoriosa. Mais que tripliquei o número de animais, de 60 para 210, aumentei a produção de leite, de 500 para 2.400 litros por dia, quitei as dívidas e ainda já investi um milhão de reais”, detalha. “Realizei muitos sonhos e nossa fazenda virou referência. Temos uma fila imensa de pessoas querendo fazer estágio e trabalhar aqui”, completa.
A produtora irá dividir essa história no 6º Encontro de Produtoras, que é uma das atrações do Show Pecuário 2017. Palestras técnicas, leilões, julgamentos de raças e muitas outras opções estão à disposição dos visitantes. O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Cascavel e pela Sociedade Rural do Oeste do Paraná e ocorre no Parque de Exposições Celso Garcia Cid.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Show Pecuário 2017


PUBLICIDADE