Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
10/07/2017 15:35
Maripá divulga atrativos e festividades no 12º Festival de Turismo das Cataratas

O município representou a região Riquezas do Oeste no estande da Paraná Turismo, junto à Feira de Turismo e Negócios

Maripá - O município de Maripá esteve presente no 12º Festival de Turismo das Cataratas, realizado durante os dias 28, 29 e 30 de junho, no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu. O município representou a região Riquezas do Oeste no estande da Paraná Turismo, junto à Feira de Turismo e Negócios. A participação no evento teve como objetivo a divulgação dos atrativos turísticos maripaenses e, em especial, da 19ª Festa das Orquídeas e do Peixe, que ocorrerá entre 25 e 27 de agosto de 2017.
No Espaço Gastronômico da Paraná Turismo, a equipe maripaense também preparou o Peixe Assado na Grelha, Desossado e Recheado, o prato típico da cidade, para degustação do público.
A secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gonda Baú, avalia positivamente os resultados obtidos no evento. “É uma oportunidade valiosa que a Paraná Turismo nos oferece para expôr nossos atrativos e festividades durante o festival, que atrai pessoas de todo o Brasil e de vários países do exterior. Sem dúvidas, é uma importante vitrine para nosso município”, destaca.
A 12ª edição do Festival de Turismo das Cataratas reuniu 8.180 participantes de 21 estados brasileiros e 14 países. “O evento possibilitou o contato direto com uma série de agências de viagens e guias de turismo, que será fundamental para atrair um público ainda maior para nossa festa”, ressalta o presidente da CCO da 19ª Festa das Orquídeas e do Peixe, Rodrigo Schanoski.
A equipe foi formada pelo prefeito Anderson Bento Maria; pela secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gonda Baú; pelo presidente da CCO da 19ª Festa das Orquídeas e do Peixe, Rodrigo Schanoski; pelo presidente da Câmara de Vereadores, Euclides Kreutz; pelo controlador interno do município, Eder Anschau; e pelo casal Fritz (Mauro Molossi) e Frieda (Anelise Schwarz), representantes do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo).
O FESTIVAL - Focado principalmente na geração de negócios, no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional, busca o desenvolvimento sustentável, enfatiza as inovações tecnológicas, estimula a produção e disseminação da ciência, capacita profissionais, impactando positivamente em toda a cadeia produtiva do turismo. Devido sua posição geográfica do Brasil com Argentina e Paraguai, possibilita a promoção de um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul.
O evento tem como público-alvo os agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada, e profissionais de áreas afins.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE