Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
13/07/2017 18:42
“Lavoura de carne” é oportunidade do momento no agronegócio

Os sistemas de integração na produção agropecuária são grandes oportunidades de negócio para os produtores rurais

Cascavel - Os sistemas de integração na produção agropecuária são grandes oportunidades de negócio para os produtores rurais. Para mostrar os caminhos e apresentar exemplos de sucesso, o zootecnista Davi Teixeira dará, no Show Pecuário 2017, a palestra intitulada “Lavoura de carne: mais que tendência, uma necessidade da agropecuária moderna”. Ela é uma das atrações da feira, que ocorre em Cascavel (PR) dos dias 25 a 28 de julho, no Parque de Exposições Celso Garcia Cid.

Davi Teixeira é doutor em produção animal e pós-doutor em Sistemas Integrados de Produção Agropecuária. Ele é diretor executivo da SIA (Serviço de Inteligência em Agronegócios), empresa de consultoria, projetos, capacitação e assistência técnica em agronegócios, atuante em 1.100 propriedades rurais entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná com pecuária de corte, leite e integração lavoura-pecuária.

Segundo ele, dois motivos levaram à escolha do tema abordado. “O primeiro deles é o de qualquer atividade econômica se estruturar de uma maneira mais profissionalizada possível, desde fases de análise estratégica, planejamento financeiro e técnico, implantação das ações e monitoramento delas, com objetivo de atingir as metas. Isso não pode ser diferente com a pecuária de corte, muitas vezes atrasada em relação à agricultura”, disse.

O segundo motivo da “lavoura de carne” se justificar é a oportunidade de crescimento da bovinocultura de corte, via integração e outros sistemas. “Além disso, reduz-se o risco do negócio e aumenta-se o lucro”, garante.

Quem assistir a palestra terá acesso, além da teoria, à prática. Como a SIA trabalha em mais de mil propriedades no Sul do Brasil, há muitos exemplos a serem dados de produtores que estão aplicando esses princípios em suas fazendas pequenas, médias e grandes. “Esperamos contar com a presença e estaremos à disposição durante a feira, no estande da SIA”.

Organizado pelo Sindicato Rural de Cascavel e pela Sociedade Rural do Oeste do Paraná, o evento é uma oportunidade de capacitação, atualização, aquisição de animais, implementos entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa Show Pecuário 2017


PUBLICIDADE