Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
26/07/2017 11:32
FEIRA AGROPECUÁRIA - Abertura do Show Pecuário 2017 é realizada

Na manhã desta terça-feira (25) foi realizada a abertura do Show Pecuário 2017

Cascavel - Na manhã desta terça-feira (25) foi realizada a abertura do Show Pecuário 2017. A terceira edição da feira, que ocorre em Cascavel (PR) até o dia 28, é uma iniciativa do Sindicato Rural de Cascavel e da Sociedade Rural do Oeste do Paraná. Palestras, aquisição de animais, julgamentos e mais de 80 expositores estão à disposição dos visitantes.
O presidente da Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), Ágide Meneguette, disse que a entidade e o Senar-PR estão à disposição para melhorar o setor pecuário no Estado. Com participação forte em programas já disseminados, como o da Pecuária Moderna do Paraná, a Federação tem encampado ações para garantir que os produtores daqui aumentem a produtividade. “Não podemos produzir menos que os outros. Produtos de qualidade vendem em qualquer lugar, o tempo inteiro. É isso que queremos”.
O secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, disse que a sociedade brasileira e paranaense tem orgulho do agro e que agora é momento de melhorar. “Na pecuária, precisamos de mais corpo e evoluir nos índices zootécnicos. Como disse o Ágide, o mercado se abre para produtos de excelência”.
O deputado federal Fernando Giaboco disse que o Show Pecuário é um exercício de produtividade e anunciou que uma emenda sua junto à Câmara Federal, de R$ 2,5 milhões, foi empenhada e em breve estará disponível ao município de Cascavel. O dinheiro será usado para adquirir máquinas para os distritos da cidade. Já o deputado federal Evandro Roman prometeu lutar para conseguir 50 quilômetros por ano de asfaltamento nas estradas rurais da cidade.
O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, destacou a presença todos os secretários municipais de Cascavel com o objetivo de reafirmar o compromisso do governo municipal com a agropecuária.
Para Adani Triches, presidente da Sociedade Rural do Oeste do Paraná, o evento é uma forma de valorização do setor primário, base de sustentação do Brasil. Já Paulo Orso, do Sindicato Rural de Cascavel, frisou a importância do produtor rural na sociedade e no mundo. “Sempre estamos buscando informações para evoluirmos ainda mais, no entanto, precisamos de infraestrutura para isso. Também faço questão aqui de aludir ao Dia do Agricultor, grande responsável por essa pujança no setor. Afinal, sete em cada dez produtos exportados pelo Brasil são do agro”.

Mais autoridades
Além das já mencionadas, participaram da abertura os deputados estaduais Marcio Pacheco e Adelino Ribeiro; vereadores de Cascavel; o presidente da Cooperativa Primato, Ilmo Welter; presidente do Sinduscon/Paraná-Oeste, João Broch; presidente da Acic, Edson Vasconcelos; presidentes de sindicatos rurais da região e muitas outras. Cerca de 500 pessoas participaram do café da manhã servido no auditório do Parque Celso Garcia Cid.

Fonte: Assessoria de Imprensa Show Pecuário 2017


PUBLICIDADE