Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
28/07/2017 16:29
Encontro discute ações do Comitê Gestor do Programa Cultivando Água Boa

O encontro aconteceu com intuito de promover a construção de estratégias de fortalecimento do Comitê Gestor no município

Terra Roxa - A Itaipu Binacional e a Prefeitura Municipal, por meio do Comitê Gestor do Programa Cultivando Água Boa (CAB), realizaram uma reunião na tarde desta segunda-feira, dia 24, na Casa da Cultura Ademir Antonelli, em Terra Roxa.
O encontro aconteceu com intuito de promover a construção de estratégias de fortalecimento do Comitê Gestor no município, potencializando as parcerias dentro dos diversos programas do CAB, assim como avançar nos objetivos propostos pelo Programa Cidades Sustentáveis, no qual o município está inserido.
Durante a reunião foi realizada a renovação do comitê com apresentação dos novos membros, escolha da nova coordenação, apresentação de propostas e ações para mais uma edição do "Encontros e Caminhos".
Na ocasião também foi falado sobre o convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal e a Itaipu Binacional, por meio do programa Gestão por Bacias Hidrográficas, uma das iniciativas do Cultivando Água Boa, promovendo a preservação e revitalização da microbacia do Rio Tapera, Ribeirão Açu e Córrego Moreno. A parceria contempla obras nas comunidades Aparecidinha, Mirassol, Cedro e R1 e soma investimento superior a R$2 milhões.
O encontro foi ministrado pelos representantes da Itaipu Binacional Sérgio Paulo de Oliveira (assessor de coordenação) e Marcelo Uliana (gestor). A Administração Municipal esteve representada pelo prefeito Altair de Pádua, vice-prefeito Nilton Jofre Pereira, secretários, assessores e servidores municipais.
Também estiveram presentes na reunião a vereadora Marlene Martim de Oliveira, representantes da Auter (Associação dos Universitários de Terra Roxa), Desbravadores, Fundação Flor de Maio, Pastoral da Criança, e Associação Comandos Conduta de Ensino Militar.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR


PUBLICIDADE