Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
19/07/2017 13:48
Desafios da pecuária de corte serão debatidos no Show Pecuário 2017

Cascavel - Para vencer a crise, a pecuária de corte precisa rever alguns conceitos, melhorar técnicas da porteira para dentro e investir em gestão. Diversos palestrantes vão apresentar diferentes abordagens sobre os temas durante o Show Pecuário 2017, que ocorre dos dias 25 a 28 de julho, em Cascavel (PR), no Parque de Exposições Celso Garcia Cid. O evento gratuito tem como objetivo criar novas oportunidades e capacitar os criadores do Oeste do Paraná.

Como produzir mais com menos? Thiago Carvalho, PhD em Administração e pesquisador do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), tentará responder essa pergunta em sua palestra. Segundo ele, o debate com os participantes visa mostrar que apesar do momento delicado e de mudanças na cadeia, o dentro da porteira tem que deixar de lado a passionalidade e trabalhar com a razão. “Sempre focando na gestão e no aumento de produtividade dos fatores de produção disponíveis da fazenda, como mão-de-obra, nutrição, pasto, genética e sanidade. Para isso iremos analisar dados como os custos de produção e a produtividade da atividade pecuária no Brasil, em específico no Estado do Paraná e na região de Cascavel, com base nas informações do trabalho desenvolvido pela CNA e o Cepea”, explicou.

O pesquisador pretende contextualizar como os pecuaristas brasileiros e paranaenses estão hoje em termos de rentabilidade e o que fazer para aumentar ou melhorar os números do negócio. “O atual momento exigirá bom discernimento do setor produtivo, e quem passará por mais essa turbulência serão os pecuaristas-empresários que souberem administrar e atualizar bem os fatores de produção”, disse.

O zootecnista Antonio Chaker El-Memari Neto também falará sobre os desafios do setor. Com o tema “Gestão pela Métrica nas Empresas Pecuárias”, ele defende que é preciso tomar algumas atitudes e adotar mecanismos de gestão para combater a crise.

“Queremos passar uma visão de como combater a crise da porteira para dentro. Em primeiro lugar, vamos conversar sobre quais atitudes os líderes podem tomar para garantir que tenha uma operação lucrativa dentro da fazenda”, comenta. Entre esses aspectos estão planejamento estratégico, controle e gestão de equipe.

Organizado pelo Sindicato Rural de Cascavel e pela Sociedade Rural do Oeste do Paraná, o evento é uma oportunidade de capacitação, atualização, aquisição de animais, implementos entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa Show Pecuário 2017


PUBLICIDADE