Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
02/07/2017 20:49
Campanha chama a atenção sobre casos de violência

A iniciativa visa alertar os terra-roxenses sobre a incidência de casos registrados recentemente no município e a importância das denúncias

Terra Roxa - A Prefeitura de Terra Roxa, por meio da Secretaria de Assistência Social, lançou uma campanha nos órgãos de imprensa e nas redes sociais chamando a atenção pelo fim da violência. A iniciativa visa alertar os terra-roxenses sobre a incidência de casos registrados recentemente no município e a importância das denúncias.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, a iniciativa tem por objetivo mobilizar a sociedade e orientar a população, alertando para pequenas ações que no dia a dia podem ocasionar em casos de violência.
O tema da campanha é: "Toda e qualquer forma de violência, abuso e exploração resulta em feridas profundas, que nem sempre aparecem. Não esconda, não vire a cara. Ligue 181 e denuncie".
Somente em 2016, pelo menos 130 casos de violência foram registrados em Terra Roxa, envolvendo crimes contra criança e adolescente, mulher e idoso, com casos de violência verbal, física, psicológica, sexual, além de outras. Em 2017, mais de 10 casos já foram registrados no município, cometidos contra meninas e meninos.
Os números e registros divulgados pela Secretaria de Assistência Social evidenciam a situação preocupante em Terra Roxa. A assistente social Jéssica Renata de Souza orienta a população sobre a importância da denúncia em casos de violência, pois qualquer informação é importante para inibir as práticas e identificar os criminosos.
Os crimes podem ser denunciados para o Conselho Tutelar através do telefone (44) 3645-1050, Polícia Militar pelo número 190 ou (44) 99710-1270 ou ainda por meio do 181.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMTR Crédito: Reprodução


PUBLICIDADE