Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
23/06/2017 16:52
Zezé Di Camargo e Luciano será a grande atração da 19ª Festa das Orquídeas e do Peixe de Maripá

A festa que reúne os dois principais símbolos de Maripá será realizada nos dias 25, 26 e 27 de agosto

Maripá - A Festa das Orquídeas e do Peixe trará em sua 19ª edição algumas inovações para o evento, que já vem sendo discutido desde fevereiro deste ano. A principal delas é que o show nacional realizado todos os anos, em 2017 será gratuito. Zezé Di Camargo e Luciano é a dupla definida pela Comissão Central Organizadora (CCO) juntamente com o Governo Municipal para abrilhantar o evento. O show vai acontecer no sábado, dia 26 de agosto, no Centro Municipal de Eventos.
O desafio, segundo o prefeito Anderson Bento Maria, reflete a grande dimensão que a festa vem tomando a cada ano. “Em cada edição, buscamos trazer novidades e melhorar ainda mais a programação do evento, que recebe cada vez mais visitantes. Percebemos a necessidade de trazer um show gratuito, especialmente para todos que se dedicam durante meses para que o evento se realize”, ressalta. “A atração pretende reunir, além das famílias maripaenses, um grande público regional para prestigiar a festa e garantir um retorno ainda maior para nossas entidades”, destaca o prefeito.
No domingo, dia 27, um espetáculo infantil será realizado para a criançada. “A bruxa está solta” é o nome da atração que será exibida pelo Espaço Sou Arte, levando para as crianças o encantamento da linguagem do circo, teatro e dança.
Outra novidade é o retorno do Curso de Cultivo de Orquídeas, que há algumas edições não era realizado. De acordo com o presidente da CCO Rodrigo Schanoski, a volta do curso amplia as atrações voltadas à orquídea, que é o símbolo principal da cidade. “Maripá é referência no cultivo da flor, por isso organizamos este evento paralelo à festa, que terá um palestrante especializado para capacitar todos aqueles que vêm para cá comprar a orquídea e possa cuidar dela de forma adequada”, explica o presidente. O curso será realizado no sábado, dia 26.
O tradicional Buffet de Tortas doces e salgadas, que reúne algumas delícias da gastronomia maripaense passará por algumas mudanças. Nesta edição, com a inclusão de novos pratos de origem colonial, o Buffet de Tortas tomará os moldes de um Café Colonial, sua nova denominação. Conforme a presidente da ASSOMA (Associação Organizada de Maripá), Janaína Müller Geraldi, que assumiu a entidade este ano, a mudança pretende atender um público maior.
Outra mudança importante traz uma alteração na denominação do Seminário da Piscicultura, que até o ano passado tinha abrangência regional. Com o sucesso do evento, que passou a receber produtores, estudantes e interessados da área de outros estados, o seminário passará a partir desta edição, a ser Seminário Estadual da Piscicultura. Em sua 16ª edição, o evento conta com apoio de empresas privadas e de entidades do setor.
O Rodeio do Bagre Ensaboado também terá algumas inovações este ano, com um circuito diferenciado. O evento acontece no sábado, dia 26.
Além das novidades, as atrações tradicionais que compõem a programação da festa continuam. Exposição e venda de orquídeas, refeições à base de peixe, praça de alimentação, feira de artesanato e sabores, exposição da piscicultura, exposição e venda da indústria e comércio, matinê da melhor idade e o concurso do peixe assado na grelha, desossado e recheado.
O presidente da CCO Rodrigo Schanoski aponta que o suporte do Governo Municipal é fundamental para o sucesso da festa. “Todas estas inovações se devem, em grande parte, às melhorias executadas no parque nos últimos anos, que o tornam melhor estruturado para receber um evento desse porte. Além disso, a parceria que temos com as empresas patrocinadoras também é importantíssima para que a Festa das Orquídeas e do Peixe ocorra e surpreenda a cada edição”, declara.
Somente este ano, foram realizadas diversas obras como a ampliação do pavilhão da Indústria e Comércio, o fechamento do pavilhão das Entidades e a construção da arquibancada na Pista de Arrancadas.
PALCO CULTURAL
O Palco Cultural, que atua como uma vitrine para artistas da região que querem mostrar o seu trabalho, vem se fortalecendo e tornando-se uma grande atração no evento. Além de ser uma oportunidade para os alunos das Oficinas Culturais, - ofertadas gratuitamente pelo município - se apresentarem e mostrarem o trabalho realizado nas aulas durante o ano.
As inscrições para se apresentar no palco continuam abertas e podem ser feitas com a integrante da CCO responsável pelo setor, Carla Martina Rech, pelo número (44) 99975-9872.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Palotina Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE