Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
20/06/2017 22:01
Sindicato Patronal Rural de Palotina realiza curso Gestor Rural

O curso de Gestor Rural, que teve início no dia 10 de abril e terminou na última segunda-feira, dia 12

Palotina - O Sindicato Patronal Rural de Palotina finalizou nesta semana mais um importante curso voltado aos produtores rurais associados da entidade, o curso Gestor Rural, que teve início no dia 10 de abril e encerrou na última segunda-feira, dia 12. O curso foi ministrado em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O presidente do Sindicato, Nestor Araldi salienta que o Sindicato de Palotina em parceria com o Senar sempre desenvolve ações que orientam os produtores rurais do Município.
O curso de Gestores Rurais teve o objetivo de implementar técnicas na administração das propriedades, adotando princípios de gestão de pessoas e processos, de forma participativa e sustentável.
Segundo a instrutora do Senar, Maria José Andreacci Zuleger, este curso com carga horária de 80 horas, dispôs de um conteúdo envolvendo diversas atividades: Os efeitos da mudança na gestão de pessoas, cultura e valores organizacionais, gerações futuras, relacionamento de equipes, responsabilidades na contratação, seleção e demissão de funcionários, legislação trabalhista, segurança no trabalho, salário/remuneração, planejamento da propriedade entre outros aspectos.
O vice-presidente do Sindicato Rural de Palotina, Edmílson Zabot que também participou do curso e relata sua experiência, “este curso é muito importante, pois traça os objetivos e a organização que os produtores rurais podem adotar no gerenciamento de suas propriedades. Nos dias atuais, o agronegócio tem que estar interligado com a tecnologia, e o agricultor precisa entender sobre a administração da propriedade”, destaca Zabot.

 

 

Fonte: Folha da Terra Crédito: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE