Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
23/06/2017 16:47
Palotina vai completar 57 anos com desfile e muitas atrações

A Secretaria de Educação e Cultura já está se preparando para as comemorações no 57º aniversário de emancipação político administrativa de Palotina

Palotina - A Secretaria de Educação e Cultura já está se preparando para as comemorações no 57º aniversário de emancipação político administrativa de Palotina, que será no dia 25 de julho. A secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko, disse que, várias atividades serão desenvolvidas alusivas ao aniversário do município. O tradicional desfile nas ruas centrais da cidade será realizado, assim como está programado um show musical cultural na Praça Amadeo Piovesan na noite de aniversário de Palotina.
Para este ano, Judith diz que o tradicional desfile vai iniciar com os pioneiros do município, retratando como Palotina era no início da colonização, a chegada dos primeiros moradores, em seguida, as novas gerações vão desfilar retratando a Palotina do futuro. Estão sendo esperados alunos das escolas do município que vão retratar fases da história da cidade.
A secretária Judith disse também que vários grupos estão se preparando para desfilar, e as empresas e grupos que tem interesse em desfilar podem procurar a secretaria de Educação. Além disso, segundo Judith, a Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Acipa (Associação Comercial e Empresarial de Palotina), vai envolver a população com a Campanha Nós Amamos Palotina, com a finalidade de que os comerciantes participem, enfeitando vitrines das lojas usando as cores da bandeira do município, o azul, vermelho e branco em comemoração ao aniversário da cidade.
“ O nosso objetivo é que vários grupos participem do desfile, grupos de mães, professores, estudantes e vamos envolver as escolas, porque amar Palotina é se dedicar as causas e respeitar o patrimônio público”, salienta Judith.

Fonte: Folha da Terra


PUBLICIDADE