Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
03/06/2017 15:10
Palotina recebe assessoria sobre alimentação

Encontros visaram melhorar a qualidade da alimentação escolar no município.

Palotina - Uma equipe do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE/PR), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), esteve em Palotina na última semana para cumprir um roteiro de visitas, assessoria e realizar uma avaliação da merenda escolar no município. O encontro aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de maio, na Secretaria de Educação e Cultura, reunindo merendeiras, agricultores que fornecem produtos alimentícios para escolas e membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Na ocasião foi elaborado um plano de ação para melhorar a qualidade da alimentação escolar, através do que foi observado nas visitas realizadas nas escolas.
“Nosso município já avançou em vários pontos, contamos com três nutricionistas na secretaria de Educação, algumas cidades ainda têm falta desse profissional”, frisou a nutricionista Daniela Nava ao relatar sobre a assessoria realizada pelo CECANE. “Foram avaliados de forma positiva, a qualidade da nossa merenda e a parceria com a agricultura familiar que atinge os 30% exigidos por lei, enquanto muitos municípios têm dificuldades de estabelecer esta parceria e cumprir a meta”, acrescentou.
Na quinta-feira, dia 25, foi realizada uma oficina regional de alimentação com a participação de sete municípios da região. Entre os presentes, estavam as merendeiras que são responsáveis pelo preparo das refeições. “Foi um encontro proveitoso, onde percebemos que há ações que estamos à frente dos outros municípios, como também há ideias que deram certo e podem ser aproveitadas na merenda escolar de Palotina”, ressaltou Daniela ao avaliar sobre a troca de experiência proporcionada com a oficina.
O CECANE é uma iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) desenvolvido por meio de parceiras com instituições federais de Ensino Superior visando melhorar a qualidade da alimentação escolar.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Palotina


PUBLICIDADE