Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
03/06/2017 15:13
Observatório Social de Palotina presta contas do quadrimestre

O Observatório tem o objetivo do gerenciamento dos serviços públicos e auxiliar em sugestões para melhorar a administração pública

Palotina - O OS (Observatório Social) realizou na terça-feira, dia 30, na sede da Acipa (Associação Comercial e Empresarial de Palotina), a prestação de contas referente aos meses de janeiro a abril deste ano, em que foram expostos os relatórios do acompanhamento de licitações que o Município realizou, a contratação de serviços para executar obras públicas e na compra de produtos, além da participação do Observatório em eventos do segmento em outras cidades. O Observatório tem o objetivo do gerenciamento dos serviços públicos e auxiliar em sugestões para melhorar a administração pública.
O presidente do Observatório Social, Marcelo Vendrame e demais membros da diretoria participaram da explanação dos relatórios. Conforme os dados, a participação direta do Observatório no acompanhamento das compras de itens de licitações gerou uma economia de mais de R$ 120 mil.
Segundo a prestação de contas, há um trabalho mais efetivo sobre alguns serviços, o que chamou atenção, em uma licitação para a compra de medicamentos, havia pratos na descrição dos itens da licitação. “A participação do Observatório é fundamental para a análise dos serviços públicos. O OS acompanha também as questões que envolvem gastos com diárias e passagens dos Poderes Executivo e Legislativo. Gostaríamos que mais empresas do município participassem das licitações para concorrerem e realizarem serviços em Palotina. Pode ser que, erros de digitação no momento da licitação alterem dados e o Observatório analisa tudo”, destaca Vendrame.
O Observatório Social está presente em todo Brasil, em Palotina existe desde 2016 e conta em sua diretoria com vários segmentos e entidades da sociedade palotinense. Todo cidadão é convidado a integrar o Observatório.

Fonte: Folha da Terra Crédito: celso Becker/FT


PUBLICIDADE