Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
18/06/2017 22:10
Novo Fórum de Terra Roxa será inaugurado na próxima quinta-feira

A partir de quinta-feira, dia 22, a Comarca de Terra Roxa irá contar com um novo e moderno Fórum

Terra Roxa – A partir de quinta-feira, dia 22, a Comarca de Terra Roxa irá contar com um novo e moderno Fórum, oportunidade em que a obra que contou com investimentos de mais de R$ 4,2 milhões distribuídos em 5 mil m² será inaugurado. O Fórum está localizado na Rua Osmar Ferrari nº 289, no Parque Verde, ao lado do Cartório Eleitoral que recentemente foi inaugurado.
A nova estrutura do Fórum chama a atenção devido a sua imponência e não é para menos, trata-se de uma planta intermediária capaz de atender a demanda do município para os próximos 30 anos.
A reivindicação da construção era antiga, a mais de 39 anos funcionando em um prédio inadequado às atividades do Poder Judiciário e do Ministério Público, a população esperava pela construção de um novo espaço projetado para esta finalidade. O passo inicial aconteceu por meio do Poder Judiciário da Comarca de Terra Roxa que em conjunto com advogados do município enfrentavam dificuldades de trabalho devido à precariedade do local.
Em inúmeras audiências realizadas na Capital do Estado com a direção geral do Poder Judiciário e incentivo da Administração Municipal que doou o terreno para a construção do novo prédio, Terra Roxa foi contemplada com a construção do novo Fórum.
Já em atividade a nova estrutura possui a capacidade da atuação de dois juízes e dois Promotores simultaneamente, tendo a Vara Civil e Criminal em distintos espaços. Os três cartórios, Criminal, Civil e Juizado Especial além de suas respectivas locações, ganharam salas de audiência própria, uma para cada cartório. O Ministério Público também foi contemplado com uma sala capaz de comportar dois promotores com equipe de assessoria conjunta. Ainda dentro do local, foi contemplado três salas de conciliação e uma para os Oficiais de Justiça.
No quesito segurança o novo Fórum ampliou a sala do Júri, onde são realizados os julgamentos, tendo duas salas especiais destinadas aos jurados e às testemunhas, oferecendo maior conforto com ambientes climatizados. Com entrada separada e protegida por portão eletrônico, os presos em julgamento agora contam com uma sela de espera isolada da área comum do prédio que possui dois estacionamentos sendo um de uso exclusivo dos funcionários públicos e outro ao público em geral.
Segundo a juíza diretora da comarca de Terra Roxa, Dra. Danielle Marie De Farias Serigati Varasquim, o novo Fórum representa uma importante conquista para a Justiça e o exercício da cidadania dos terra-roxenses, “hoje temos uma estrutura capaz de atender a demanda do município para os próximos trinta ou quarenta anos, uma obra pensada no crescimento e futuro do município”, destacou a magistrada.
A cerimônia de inauguração acontecerá na próxima quinta-feira, dia 22, às 17h no Tribunal do Júri e contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, Des. Renato Bettega e o presidente da AMAPAR – Associação dos Magistrados do Paraná, Dr. Frederico Mendes Junior, além de autoridades políticas, empresariais, representantes de classes e associações do município e da região. A cerimônia será aberta ao público e logo após nas dependências da Acenibra, haverá um jantar comemorativo, os ingressos são limitados e estão sendo vendidos pelo Conselho de Segurança de Terra Roxa, fone (44) 98805-2695. (Informações 2TV)

Fonte: Folha da Terra/2TV Crédito: Foto Terra Roxa


PUBLICIDADE