Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
11/06/2017 21:22
Mario Pereira receberá o Título de Cidadão Honorário de Palotina

Mário Pereira teve atuação decisiva para a implementação do Campus da UFPR em Palotina

Palotina - Na sexta-feira, dia 16, às 19h, a Câmara Municipal de Vereadores de Palotina estará realizando, no salão nobre da Churrascaria Soledade, uma sessão solene de entrega da comenda de Cidadão Honorário de Palotina a Mário Pereira, pelos relevantes serviços prestados à comunidade palotinense.
Mário Pereira teve atuação decisiva para a implementação do Campus da UFPR em Palotina, participando ativamente da fase embrionária para que Palotina se transformasse em uma cidade Universitária. Mário Pereira era vice-governador na gestão 91/94 e assumiu o governo do Estado em 1994.
A concessão desta honraria ao senhor Mario Pereira, é uma forma singela que o povo de Palotina pode expressar pelos relevantes trabalhos prestados e que ficarão registrados para sempre no calendário de história do município.
A Honraria a Mario Pereira foi proposta pelo ex-vereador Severino Gênero, em março de 1997 e na sequência foi sancionada pelo ex-prefeito Valmor Antonio Burin, através da Lei nº1.409 de 2 de abril de 1997.

Mario Pereira participou ativamente como membro de diversos órgãos no Paraná. Foi presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos do Oeste do Paraná, Presidente do Tuiutí Esporte Clube e membro da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cascavel.
Foi fundador do partido Estrutura Acadêmica na escola de Engenharia da USFC, em 1963, sendo posteriormente, Presidente do Diretório Acadêmico da Escola de Engenharia. Foi presidente do Diretório Municipal do ‘MDB’ e ‘PMDB’ de Cascavel entre 1975 a 1983. Foi deputado estadual por duas ocasiões em 83 a 87 e de 87 a 91. De março de 1987 a março de 1990 Mario Pereira foi Secretário de Estado da Administração. Foi Presidente do Conselho de Administração da Companhia de processamento de Dados do Estado do Paraná (Celepar) e do Conselho de Administração da Ferroeste. De 1991 a 1994, foi vice-governador do Paraná e Secretario Estadual dos Transportes. Assumiu o Governo do Paraná entre 02/04/1994 à 01/01/1995.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE