Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
11/06/2017 21:29
Ficamos juntos naturalmente, sem cobrança, sem marcar encontro. Simplesmente aconteceu

No primeiro momento, foi só amizade, depois vieram as trocas de olhares e o namoro começou

Palotina - O amor da jornalista Ana Paula Detsch e do técnico em optometria Emanuel de Lima Fernandes, a Ana e o Manu, como são conhecidos, teve início há 12 anos e oito meses. A Ana e o Manu se conheceram no Grupo de Jovens da Igreja Luterana de Palotina em 2004. No primeiro momento, foi só amizade, depois vieram as trocas de olhares e o namoro começou. Ana conta que uma semana depois de terem se conhecido, pintou o cabelo de preto e o Emanuel foi a única pessoa que a reconheceu na rua, nem mesmo a mãe de Ana conseguiu essa façanha.
Mais ou menos um mês depois, o casal se encontrou em uma festa e foi aí que um começou a se interessar pelo outro. Mas quando os pombinhos foram embora da festa, nenhum dos dois trocou número de telefone, nem e-mail. “ Na época ainda não tinha Orkut, facebook ou whatsapp. Não perguntamos se nos veríamos de novo fora da igreja e nem se aquela relação ia continuar ou acabaria na festa e voltaria a ser só amizade. Algumas semanas passaram e nós acabamos ficando juntos naturalmente, sem cobrança, sem marcar encontro. Simplesmente aconteceu”, disse Ana.
Ana relata que na época era muito nova e seus pais se preocuparam com o relacionamento e acompanhavam tudo de perto. Como todo casal, haviam algumas brigas no começo do namoro, porém depois de um tempo, o casal conta que as brigas foram desaparecendo e dando lugar a conversas francas e com muito respeito.
Dois anos mais tarde, Ana foi morar em Cascavel para cursar a faculdade. “ O namoro a distância deu super certo e parece ter nos aproximado ainda mais”, diz. Quando Ana retornou a Palotina, em 2011, o casal resolveu morar juntos, também não havia sido nada planejado, simplesmente aconteceu. Em 2013, Ana e Emanuel noivaram e casaram. Hoje em dia, estão casados há quatro anos, se respeitam como casal e trabalham juntos na empresa em que são donos, a Moby Dick Burgers, especializada em lanches em Palotina.
“A gente tem algumas diferenças de opinião, inclusive políticas e até esportivas. Cada um pensa da sua forma e a gente consegue misturar as coisas boas na forma de pensar de cada um. Mas o que mais faz as pessoas rirem é que eu sou Corinthiana e ele é Palmeirense”, conta Ana.
Ana costuma acompanhar Manu que toca em uma banda de Palotina, e ele relata o que o namoro e o casamento com Ana significa em sua vida. “ Desde o início do namoro já tocava em bandas, iniciei tocando guitarra até chegar no microfone, e desde aquele tempo a Ana me acompanhava e me apoiava acho que por isso demos certo, porque cada um apoiava o outro nas horas ruins e boas, e não tem nada mais poderoso do que o amor só ele te leva ao mais alto bem-estar da vida. Felicidade são momentos e quando você está com a pessoa certa você corre o risco de ter quase sempre esse momento, e como Raul dizia ‘cada pessoa é uma estrela” relata Emanuel.
E o casal dá a receita para uma relação duradoura. Ana e Manu, acreditam que o que faz uma relação durar tanto e dar tão certo é exatamente isso, entenderem que cada um é único e completo e que, para o casal, não existem metades de laranjas, sabendo que cada um nasceu por inteiro. Saber diferenciar as experiências em conjunto das experiências que cada um deve ter sozinho, é o mais importante para Ana e Manu.

 

Fonte: Folha da Terra Fotos: Arquivo Pessoal


PUBLICIDADE