Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
28/06/2017 13:09
Comissão avalia atividades realizadas no dia Mundial do Meio Ambiente

Grupo formando por diversos segmentos da sociedade estará se reunindo mensalmente

Palotina - A comissão organizadora da campanha “Palotina Limpa – Nós Amamos essa ideia” se reuniu na terça-feira, dia 20, na secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental para debater sobre as ações realizadas no último dia 5 de junho - dia Mundial do Meio Ambiente, onde diversas atividades foram realizadas para sensibilizar a população sobre a correta separação dos materiais que podem ser reaproveitados.
Representantes da Prefeitura, Ministério Público, Associação de Agentes Ambientais (A-PAVA), Ecolimp e a imprensa compõe a comissão que estará se reunindo mensalmente para avaliar as ações desenvolvidas e planejar novas atividades. Nos próximos dias pretende-se organizar encontros com síndicos e responsáveis por edifícios no município para chamar a atenção sobre a coleta seletiva. “Vamos realizar um trabalho em prédios públicos e edifícios particulares, onde há uma grande geração de resíduos, para que haja a separação adequada e a destinação correta”, destacou a promotora de Justiça, Dra. Cristiane Aparecida Ramos. “Foi uma reunião muito produtiva, com muitas ideias que precisamos colocar em prática para conscientizar a população”, acrescenta.
Outro ponto debatido durante a reunião foi com relação às garrafas de cerveja long neck, comercializadas em diversos estabelecimentos comerciais e consumidas em grandes quantidades, porém descartadas de maneira incorreta junto ao lixo comum e com pouco valor de mercado para reciclagem. De acordo com a promotora, serão realizadas reuniões com distribuidores e revendedores dessas bebidas para discutir ideias e alternativas que visam à sustentabilidade.
Entre os participantes da reunião, estava o vice-prefeito Chico Brum; secretários municipais: Toninho Chechi (Agricultura e Gestão Ambiental) e Judith Sendtko (Educação e Cultura); presidente da A-Pava, Sergey Sendtko; diretor do Departamento de Gestão Ambiental, Ademir Mariani; gerente administrativo da Ecolimp, Mario Sérgio Jacobucci; coordenador da Central de Triagem, Dorival Canhete e representantes das emissoras de rádio: Cleo Redivo (Rádio Transamérica) e Marcelo Nava (Nova Rádio Cultura).

Fonte: Assessoria de Comunicação de Palotina


PUBLICIDADE