Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
12/05/2017 22:30
Setor Palotina da UFPR empossa nova direção dia 16 de maio

Solenidade será na Câmara de Vereadores da cidade

O Setor Palotina da Universidade Federal do Paraná empossa na próxima terça-feira, dia 16 de maio, seus novos diretores. O atual diretor, Elisandro Pires Frigo, será reconduzido ao cargo e terá agora como vice-diretora a professora Yara Moretto. A solenidade de posse será às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Palotina.

O professor Elisandro é engenheiro agrônomo, com doutorado em Agronomia pela FCA-Unesp, atuando principalmente nas áreas de hidráulica, recursos hídricos e meio ambiente, irrigação e drenagem. É professor do curso de doutorado e mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento da UFPR, e do mestrado e doutorado em Engenharia Agrícola da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Já a professora Yara é graduada em Ciências Biológicas e tem mestrado e doutorado em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais pela Universidade Estadual de Maringá. É professora adjunta do Setor Palotina da UFPR desde 2011. Tem experiência nas áreas de ecologia de ecossistemas aquáticos, bioindicadores e gestão ambiental.

O Setor Palotina é fruto da transformação do campus Avançado de Palotina, existente desde 1993. Sua criação foi aprovada em reunião do Conselho Universitário e oficializada em novembro de 2012. Nele funcionam oito cursos de graduação: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia de Energias Renováveis, Licenciatura em Ciências Exatas, Licenciatura em Computação e Medicina Veterinária. Há ainda seis cursos de pós-graduação. Para atendimento externo, conta com um Hospital Veterinário.

Fonte: Assessoria de Imprensa/UFPR Crédito: Celso Becker/Folha da Terra


PUBLICIDADE