Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
06/05/2017 18:04
Secretaria de Saúde e Ministério Público irão fazer censo de animais domésticos

O trabalho será feito pelos agentes de endemias, coordenados pelo setor de epidemiologia

Palotina - A Secretaria Municipal de Saúde e o MP (Ministério Público) de Palotina vão realizar durante 60 dias, um censo de animais domésticos, com o intuito de saber qual é o número de cães e gatos existentes no município, e a média de animais em cada residência.
O trabalho será feito pelos agentes de endemias, coordenados pelo setor de epidemiologia, que ao fazer o trabalho rotineiro de combate à dengue, vão realizar também o censo animal. Segundo a responsável pelos agentes de endemias, Terezinha Zanetti Duarte, há cerca de 8 mil imóveis no perímetro urbano de Palotina que os agentes irão visitar.
A promotora de Justiça da Comarca de Palotina, Cristiane Aparecida Ramos disse que é importante este levantamento para saber a quantidade de animais na cidade, tendo em vista que o objetivo é criar um projeto de controle de natalidade desses animais e evitar o abandono e maus tratos dos mesmos, sendo uma questão de saúde pública. É provável que o projeto futuramente faça parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) Setor Palotina.
No momento em que os agentes passarem nas residências, é fundamental que o dono do animal possua as informações sobre a vacinação, castração, se o animal teve doenças e foi medicado entre outras informações. As residências em que os donos não estiverem, será anotado pelos agentes o endereço para que os mesmos retornem e façam o censo.

Fonte: Folha da Terra Foto: Arquivo/FT


PUBLICIDADE