Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
06/05/2017 18:06
Prefeitura de Palotina assina contrato com agricultura familiar

Foram assinados 14 contratos para fornecimento de produtos alimentícios para merenda escolar

Palotina - O município de Palotina, através da secretaria de Educação e Cultura assinou na quinta-feira, dia 27 de abril, 14 novos contratos com agricultores familiares para fornecimento de produtos alimentícios, tais como: hortaliças (alface, almeirão, agrião, chicória, repolho, cenoura, salsinha, cebolinha), panificação (bolachas, pão, bolo), macarrão, doce leite, ovos de galinha e mandioca. Os contratos terão validade até dezembro.
A Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar.
De acordo com a nutricionista Daniela Nava, este encontro da alimentação escolar com a agricultura familiar tem promovido uma importante transformação na alimentação escolar, ao permitir que alimentos saudáveis e com vínculo regional, produzidos diretamente pela agricultura familiar, possam ser consumidos diariamente pelos alunos da rede pública de todo o Brasil.
Dos 14 agricultores que assinaram o convênio, um é produtor de orgânico certificado. O ato aconteceu no gabinete da Prefeitura com a presença do vice-prefeito Chico Brum e as nutricionistas da secretaria de Educação e Cultura: Rosicler Mafacioli, Daniela Nava de Palma e Solange Piccin Breitenbach.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Palotina


PUBLICIDADE