Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
19/05/2017 15:35
Prefeito Jucenir participa da Marcha em Defesa dos Municípios

Evento aconteceu em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. 

Palotina - O prefeito de Palotina Jucenir Leandro Stentzler esteve nesta semana em Brasília para participar da 20ª Marcha em Defesa dos Municípios. O evento foi promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), no período de 15 a 18 de maio. Entre os temas debatidos no encontro estavam às reformas trabalhistas, previdenciárias, tributária, entre outras. Também foi defendida a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.
Na ocasião, Jucenir acompanhado do secretário de Administração Felipe Zago, participou de diversas audiências nos ministérios em busca de recursos. Ele esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que tem como objetivo prestar assistência técnica e financeira, executando ações que contribuam para uma educação de qualidade a todos. No Ministério da educação foram recebidos pela diretora Renilda Peres de Lima que faz parte da Diretoria de Apoio às Redes de Educação Básica (Dare). No encontro, conversaram sobre os novos programas que visam melhorar a qualidade da educação em todo país.
Na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a audiência teve como objetivo acompanhar o processo de regularização para reabertura do aeroporto municipal. Já no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento buscou investimentos na área, principalmente, para a continuidade da pavimentação poliédrica no interior que garante maior segurança e comodidade para as famílias que residem no campo. O prefeito também esteve no Ministério da Saúde para tratar de assuntos visando atender a demanda no município.
Jucenir recebeu do presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, um certificado de reconhecimento da CNM pelo fato do município de Palotina ter apresentado o melhor resultado no Paraná no cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio. Além disso, o prefeito manteve audiência com diversos deputados federais, entre eles: Sergio Souza, Giacobo e Reinhold Stephanes.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Palotina Fotos: Divulgação


PUBLICIDADE