Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
12/05/2017 22:33
Prefeito e vereadores de Maripá buscam recursos em Brasília

Os líderes participaram de audiências com ministro, deputados e senador

Maripá - O prefeito Anderson Bento Maria e os vereadores Affonso Pastore, Donaldo Seling e Marco Aurélio Boina estiveram na última semana em Brasília, visitando ministérios, deputados e senador para pleitear recursos no intuito de atender diversos setores do município de Maripá.
No Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) os representantes maripaenses realizaram o pedido de inclusão do município no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ligado à área de assistência social. O objetivo é complementar o trabalho social realizado com as famílias através do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), prevenindo as situações de vulnerabilidade e risco social.
Eles estiveram também no gabinete do deputado federal Dilceu Sperafico. Em conjunto, solicitaram a intervenção do deputado na destinação de recursos financeiros para a aquisição de um veículo adaptado para transporte de alunos especiais e para reforma do ginásio de esportes José Moreira Filho, da sede do município, além de buscarem recursos para a construção da Academia da Saúde, onde seriam concentrados diversos tratamentos e atividades da área. Ainda no gabinete do deputado Sperafico, buscaram a destinação de emenda parlamentar para execução de três quilômetros de pedra irregular no interior do município. Por fim, reforçaram o pedido de emenda parlamentar em que o deputado intervém junto à União, recursos financeiros para aquisição de veículo destinado ao transporte de pessoas, a ser utilizado em procedimentos eletivos feitos fora do município.
No gabinete do deputado federal Rubens Bueno, pleitearam recursos para execução de pavimentação poliédrica em estradas rurais. Também solicitaram sua intervenção junto à Anatel para cobrar a melhoria no sinal de telefonia móvel nos distritos de Candeia e Pérola Independente, que ainda não são alcançados. Na ocasião, também agradeceram ao deputado pela destinação de emenda no valor de R$ 250 mil, que serão investidos na construção do Bloco Administrativo do Campus Maripá da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Em audiência com o senador Álvaro Dias, o prefeito Anderson e os vereadores solicitaram indicação de emenda parlamentar para compra de maquinário, visando reforçar o Parque de Máquinas.
Estiveram ainda no gabinete do deputado federal Nelson Padovani, solicitando a indicação de emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil para aquisição de um caminhão frigorífico. Por último, visitaram o gabinete do deputado federal Alfredo Kaefer, onde solicitaram recursos para execução de pedra irregular em estradas do interior.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá


PUBLICIDADE