Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
06/05/2017 18:01
Palotinenses festejam seu padroeiro no próximo domingo

A Festa do Padroeiro São Vicente Pallotti acontece neste domingo no Santuário da Salette

Palotina – A comunidade católica de Palotina estará em festa neste domingo, dia 7, com a realização das comemorações de seu padroeiro, São Vicente Pallotti, que já há algum tempo vem sendo preparada e organizada pela Paróquia São Vicente Pallotti e os mais diversos segmentos da Igreja. O evento acontecerá no Santuário de Nossa Senhora da Salette com uma programação especial que terá a procissão, Missa, almoço e show de prêmios.
A preparação para a grande festa teve início no dia 21 de abril com realização de missas e novenas, na Igreja Matriz, Seminário e nas comunidades.
Tríduo - Na noite de ontem tiveram início os Tríduos na Igreja Matriz, oportunidade em que as imagens do Santo retornaram à Matriz, organizado pelos casais. Na noite de hoje, dia 5, acontece a segunda noite do Tríduo, a partir das 19h30, preparado pelas Pastorais e Movimentos e neste sábado, dia 6, os jovens serão os responsáveis pelo Tríduo, em sua terceira noite, iniciando às 19h30.
Produção das cucas – Aproximadamente 150 mulheres voluntárias, da cidade, dos bairros e do interior, trabalham na confecção das cucas, cerca de 3 mil, que foramcomercializadas até o sábado, no salão Paroquial da Paróquia São Vicente Pallotti e também estarão à venda no domingo no Santuário.
Na manhã da quarta-feira, o padre Manoel Pierri Primo, como de costume, esteve no Santuário benzendo o fermento, as instalações e as mulheres voluntárias.
Na oportunidade o Pe. Pierri dirigiu algumas palavras às mulheres que realizam este serviço, dizendo que a atividade realizada é um verdadeiro apostolado, recordando o apelo ao povo pregado por Vicente Pallotti antes de tornar-se Santo.
Festa
No próximo domingo, dia 7, acontecerá a Festa de São Vicente Pallotti com a programação tendo inicialmente a procissão saindo de frente da Igreja Matriz, às 08h, seguindo até o Santuário de Nossa Senhora da Salette. Às 10h acontece a Santa Missa no Santuário. Ao meio dia será servido almoço; às 14h acontecerá o show de prêmios tendo como 1º prêmio um Fiat Palio Fire 1.0 Flex 4P 2017, 2º prêmio uma moto Biz e 3º prêmio uma TV 40 polegadas. À tarde também será marcada por momentos de orações.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Arquivo/FT e Divulgação


PUBLICIDADE