Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
19/05/2017 15:42
Palotina promoveu Dia “D” de vacinação contra a gripe

Postos de Saúde realizaram atendimento durante todo o sábado, dia 13, das 08h às 17h

Palotina - A Prefeitura de Palotina, através da Secretaria de Saúde realizou no sábado, dia 13, o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza. Os postos de saúde realizaram atendimento à população alvo, no horário das 8h às 17h, alcançando uma média geral de 72,24% de vacinados. Segundo dados apresentados pela equipe de Vigilância em Saúde, o município ainda está longe de cumprir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 90%.
Dos grupos prioritários, os idosos foram os que mais se imunizaram contra a gripe com 85,22% da população. 70,38% dos trabalhadores da saúde também já foram vacinados. Gestantes e puerpéras (mulheres no período pós-parto até 45 dias) alcançaram números parecidos, com 66,02% e 67,80%, respectivamente.
De acordo com a Enfermeira Maristela Roratto, a maior expectativa era com relação às crianças de seis meses até 5 anos incompletos. Este grupo ficou com índice abaixo do esperado, onde até o Dia “D” foram vacinadas apenas 52,54% das crianças. A média dos professores que atuam em sala de aula também está abaixo do esperado com apenas 52% dos profissionais imunizados.
A campanha segue até o dia 26 de maio. A vacina da gripe é disponibilizada em todas as unidades de saúde de Palotina e fazem parte dos grupos prioritários as gestantes, idosos, crianças entre seis meses a 5 anos incompletos, puérperas, trabalhadores da área de saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas (diabetes, doenças renais crônicas, hepatites virais crônicas, obesidade mórbida, doenças cardíacas crônicas, doenças respiratórias graves) e os professores da rede pública e privada.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Palotina


PUBLICIDADE