Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
23/05/2017 14:49
Marcos Meier realizou palestra em Palotina

Palestra aconteceu na Asfuca e teve como tema “Baleia Azul e as Cores da Vida”.

Palotina - O município de Palotina, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Cultura realizou na terça-feira, dia 16, na Asfuca, palestras com o psicólogo, professor, escritor e mestre em educação, Marcos Meier. Mais de 3 mil alunos das escolas públicas e particulares, a partir do 6º ano, participaram do evento que teve como tema “Baleia Azul e as Cores da Vida”. Foram realizadas três palestras, sendo duas (manhã e tarde) aplicadas aos estudantes e a noite os convidados eram os pais.
De acordo com o palestrante, o objetivo do encontro foi falar sobre o assunto em evidência com seriedade e propor soluções com a finalidade de contribuir para que os pais e os próprios jovens reflitam sobre a vida. Além disso, Meier abordou temas recorrentes nas escolas como o bullying e a depressão.
“Muitas vezes os pais não percebem que os adolescentes estão com depressão, porque é comum o adolescente ficar mais reservado, no quarto, usando a tecnologia e nós não percebemos que ele está se isolando e que a causa é a depressão”, ressaltou o psicólogo.
“É importante que os pais estejam sempre próximos, tenham intimidade, acompanhando o dia-a-dia e conversando com seus filhos”, concluiu.
Os secretários municipais: Darcy Gris (Assistência Social), Eliane Signor (Saúde) e Judith Sendtko (Educação e Cultura) participaram do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Palotina


PUBLICIDADE