Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
06/05/2017 18:08
Lançada em Palotina a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa

Bovinos de até 24 meses deverão ser imunizados até o dia 31 de maio.

Palotina - A prefeitura de Palotina, através da Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental lançou na última terça-feira, dia 2, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa. A primeira vacina foi aplicada na propriedade de Reinaldo Benetti, na Linha Pioneiro.
Há alguns anos, o município dispõe de um programa que contempla os produtores que possuem até cinco animais em suas propriedades com doses gratuitas da vacina. Para receber, era necessário realizar a inscrição na secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental durante o mês de abril.
A vacinação protege os animais contra a doença e garante que o estado permaneça com área livre de febre aftosa.
O lançamento oficial da campanha, que segue até o dia 31 de maio, contou com a presença do secretário de Agricultura e Gestão Ambiental, Antoninho Luiz Chechi e do veterinário da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), Jose Carlos Pereira.
O município de Palotina conta com um rebanho de aproximadamente 13 mil bovinos, sendo que destes, 6.500 com idade de até 24 meses, aptos a receber a vacina nesta primeira etapa da campanha da Febre Aftosa. Após feita a vacinação o produtor deverá comprovar, podendo ser diretamente no escritório da ADAPAR ou mesmo em sua página na internet.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Palotina


PUBLICIDADE