Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
28/05/2017 11:32
Itaipu reafirma parceria com o Oeste durante encontro da Caciopar

O encontro da Caciopar realizado no sábado, dia 20, na nova sede da Acipa, em Palotina, tratou de inúmeros assuntos

Palotina - O encontro da Caciopar realizado no sábado, dia 20, na nova sede da Acipa, em Palotina, tratou de inúmeros assuntos. O evento contou, entre outros, com as presenças do deputado estadual Elio Rusch, do prefeito Jucenir Stentzler e de líderes do setor produtivo de toda a região. Um dos temas tratados foi sobre a mudança na diretoria da Itaipu, que agora está sob o comando de Luiz Fernando Vianna, que assumiu há algumas semanas em lugar de Jorge Samek.
O assistente da diretoria-geral brasileira de Itaipu, Alexandre Oliveira, participou do encontro e garantiu que a hidrelétrica segue como parceira de primeira hora do Oeste do Paraná. Ele lembrou um pouco da história da construção, que em seu auge envolveu 42 mil trabalhadores, e da formação de um reservatório de 170 quilômetros de extensão. “Isso gerou impactos enormes, mas as compensações da Itaipu e seus benefícios têm sido importantes à região”, observou Alexandre.
Uma das metas da nova diretoria é fazer alguns ajustes para tornar a presença e as parcerias da usina com a região ainda mais intensas. Alexandre tem longa relação com o setor produtivo e se disse um parceiro do associativismo empresarial. “Sou a favor do setor privado, da cooperação e do estado mínimo”, ressaltou. O Programa Oeste em Desenvolvimento, que reúne as principais forças da região para conduzi-la a um novo estágio de desenvolvimento, mostra a colaboração da Itaipu com a região.
O POD foi gestado na hidrelétrica e sua composição é uma evidência do amadurecimento e da organização do Oeste, disse Alexandre Teixeira. Ele falou também do atual momento brasileiro, do desafio do País ser passado a limpo e da urgência de entregas que permitam ao Brasil crescer, gerar empregos e oportunidades à sua gente. “Não é mais possível ficar patinando e ver outras nações se desenvolver enquanto ficamos para trás e amarrados a debates que não produzem nada”.

Fonte: Assessoria Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE