Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
04/05/2017 19:09
Habitação Rural: Palotina pleiteia mais cinco moradias

Famílias deverão ser beneficiadas através do programa de habitação rural

Palotina - O município de Palotina realizou na quinta-feira, dia 20, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma reunião com as cinco famílias que pleiteiam receber uma moradia através do Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR), um programa desenvolvido pelo Governo Federal vinculado ao programa “Minha Casa, Minha Vida”, por meio de uma parceria com a secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), Companhia Paranaense de Habitação (Cohapar), Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater.
Em Palotina, 20 famílias já foram contempladas com o programa que visa melhorar a qualidade de vida dos pequenos produtores, além de viabilizar moradias dignas e sustentáveis, estimulando a agricultura familiar e diminuindo o êxodo para área urbana.
“Estamos dando continuidade a este programa para construção de habitação no interior, onde os produtores já realizaram o cadastro e agora estão consolidando o andamento do processo para liberação desses recursos”, explicou o representante da Emater, Eduardo Wammes.
Serão liberados recursos na ordem de R$ 34.200,00 pela Caixa Econômica Federal para a construção de cada moradia. As famílias beneficiadas pelo programa vão pagar quatro parcelas de R$ 342,00 anuais.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e vereador, José Pasqualotto destacou que este programa vai beneficiar e muito as famílias que residem no campo. “Com essa oportunidade, o agricultor permanecerá trabalhando em sua propriedade com melhores condições de moradia para toda a família” disse.
De acordo com o prefeito Jucenir desde a administração anterior, vários investimentos estão sendo realizados na área habitacional. “Estão em fase de conclusão às obras das 236 casas no Parque das Glicíneas II, anteriormente, 20 famílias já foram atendidas por este programa (PNHR) e tiveram seu sonho realizado. Agora teremos uma nova oportunidade de levar melhores condições de moradia aos pequenos agricultores do município”, disse o prefeito.
Participaram do encontro o vice-prefeito Chico Brum, secretário de Assistência Social, Darcy Gris; a assistente social, Gisiele Begnini Bonfim e representantes da Cohapar, como a coordenadora da área social, Giorgia Pelanda; o engenheiro Percio Fistarol e a assistente social, Keila Fernandes.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Palotina


PUBLICIDADE