Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
19/05/2017 15:33
Ataque de Hackers: Equipe da Itvale orienta sobre onda de crimes pela internet

Na sexta-feira, dia 12, um gigantesco crime virtual atingiu várias pessoas de vários países

Palotina - Na sexta-feira, dia 12, um gigantesco crime virtual atingiu várias pessoas de vários países. Os hackers, conhecidos por fraldar e ter acesso fácil as informações sigilosas das pessoas, para obter lucro fácil pela rede mundial de computadores, enviaram mensagens principalmente pelo WhatsApp, informando que as pessoas deveriam depositar uma certa quantia em dinheiro para ter os dados liberados, fazendo chantagens e ameaçando divulgar os dados íntimos das pessoas. O crime atingiu empresas também.
O sócio proprietário da Itvale em Palotina, Luciano De Carli, orienta sobre os crimes pela internet. Luciano diz que é necessário que as pessoas tenham um bom antivírus pago no computador, procurar acessar sites confiáveis, ficar alerta quanto a instalação de aplicativos, ao baixar arquivos e programas e cuidado ao abrir e-mails não confiáveis.
Além disso, Luciano comenta que os crimes mais comuns pela internet são os que capturam as senhas de dados pessoais e enviam mensagens em aplicativos e redes sociais que pedem dinheiro em troca da não divulgação de dados sigilosos.
Luciano diz que a Itvale está preparada para auxiliar na questão da eliminação de vírus de hackers que afetam os computadores, disponibilizando no mercado o antivírus pago e facilitando o trabalho das pessoas em empresas e também em computadores pessoais.

 

Fonte: Marcelo Nava/NRC


PUBLICIDADE