Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
09/04/2017 22:40
Professores fazem parte do público alvo para se vacinar contra a gripe

Vacinação contra a gripe deve iniciar no dia 17

Após registrar, em 2016, um aumento de casos de gripe antes do período esperado, o Ministério da Saúde iniciará a campanha nacional de vacinação contra a gripe mais cedo neste ano.
Segundo informações o início da campanha está marcado para dia 17 de abril para os grupos prioritários, se estendendo até o dia 26 de maio.
A campanha deste ano conta com uma novidade no público alvo a ser vacinado, além dos idosos, crianças de até 5 anos, puérperas, gestantes (independentemente da idade gestacional), portadores de alguma doença crônica e trabalhadores da área da saúde, serão vacinados também os professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas, que estão em atividade, em sala de aula, lecionando. Povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também serão imunizados.
Apesar da data, a expectativa é que a campanha inicie ainda mais cedo em alguns Estados, conforme a distribuição das vacinas a esses locais. A ideia é tentar evitar um novo aumento de casos fora do período esperado, e sem que a população esteja protegida.
"Haverá distribuição antecipada e os Estados que desejarem poderão iniciar mais cedo, especialmente no Sul, onde há essa demanda em função das baixas temperaturas", afirmou Ricardo Barros, Ministro da Saúde.
O Ministério da Saúde deve enviar as primeiras remessas de doses da vacina contra a gripe aos estados a partir do dia 10 de abril.
Segundo a pasta, o início da distribuição da vacina à população ficará a cargo de cada estado, já que cabe às secretarias estaduais e municipais de saúde definir um cronograma específico para a imunização.
DIA “D” - O Dia de Mobilização Nacional, mais conhecido como Dia “D”, em Palotina está agendado para 13 de maio. Nesta data, um sábado, os postos de saúde abrirão em horário especial para imunizar a população contra a doença.

Fonte: Folha da Terra Crédito: Divulgação


PUBLICIDADE