Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
09/04/2017 22:25
Prefeito Jucenir Stentzler participa de audiências em Curitiba

Prefeito esteve na capital do estado em audiências com deputados e secretarias do governo para protocolar pedido de recursos para o município

Palotina - O prefeito de Palotina Jucenir Leandro Stentzler esteve em Curitiba na última semana para participar de diversas audiências para tratar de assuntos relacionados à administração pública. Na segunda-feira, dia 3, Jucenir prestigiou a eleição e posse do presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, eleito por aclamação junto com 75 integrantes que compõe a nova diretoria para o biênio 2017 - 2019.
Na terça-feira, dia 4, Jucenir manteve audiência na Secretaria de Estado da Saúde (SESA) com o diretor-geral, Sezifredo Paz. Na pauta foram tratados assuntos referentes a investimentos para a construção de uma nova unidade de saúde no bairro Cohapar. Na oportunidade, o prefeito solicitou um custeio adicional, em especial ao Hospital Municipal, pois muitos dos procedimentos que seriam encaminhados para outros centros, são realizados em Palotina. Também foram solicitados recursos para ampliar a parceria e os serviços realizados pela Associação São Francisco de Assis (Asfa).
Na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), houve uma audiência com o presidente Aberlardo Lupion para tratar sobre a perspectiva de novos investimentos para o setor de habitação popular no município. “Conversamos com o presidente para que retorne o programa de moradias populares no interior para beneficiar os pequenos produtores. Além disso, tratamos sobre as casas que serão construídas em parceria com a C.Vale e a possibilidade de construção de 100 moradias visando as famílias menos favorecidas”, ressaltou.
O prefeito Jucenir realizou audiências com os deputados estaduais Elio Rusch, Tião Medeiros e Evandro Junior. De acordo com ele, o deputado Rusch estará direcionando uma emenda parlamentar na ordem de R$ 200 mil para investimentos na saúde. Já o deputado Tião Medeiros sinalizou a destinação de emenda ao município no valor de R$ 120 mil. Mesma quantia que deverá ser destinada pelo deputado Evandro Júnior. “Provavelmente, se for possível, vamos investir estes recursos na substituição do aparelho de raios-X do Hospital Municipal, pois o atual aparelho já não é suficiente para atender nossa comunidade”, relatou o prefeito.
No encontro com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o assunto foi à concessão de financiamento para investimentos em equipamentos e maquinários para a administração municipal como pá carregadeira, rolo compactador e caminhão pipa, visando atender as demandas da população. Houve ainda reuniões no Instituto das Águas, para aquisição de um novo caminhão para Associação de Agentes Ambientais Palotina Preserva (Apava). Audiências com representantes da secretaria estadual de Esporte e Turismo para tratar sobre assuntos referentes às potencialidades turísticas de Palotina e na Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Na maioria das audiências, o prefeito Jucenir esteve acompanhado do deputado estadual Elio Rusch e do chefe de gabinete da secretaria de Planejamento, Leandro Kreling.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Palotina


PUBLICIDADE