Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
30/04/2017 22:29
Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional tem novo presidente

Na quarta-feira, dia 19, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social uma assembleia do COMSEA - Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Palotina

Palotina - Na quarta-feira, dia 19, estiveram reunidos no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social os membros do COMSEA - Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Palotina para debater e articular ações para a comunidade palotinense, bem como realizar as substituições de conselheiros e a indicação do presidente da entidade pelos conselheiros da Sociedade Civil, sendo eleito como presidente da entidade Mauro Barbosa.
Ficando aprovado a seguinte composição:
Presidente: Mauro Barbosa
Secretária Geral: Mônica Eldini Bruckmann
Secretária Executiva: Gisiele Begnini Bonfim.
Na oportunidade também foram eleitos os conselheiros do COMSEAS/PALOTINA, composto por integrantes do Poder Público, representado pelas Secretarias da Administração, Assistência Social, Saúde, Agricultura e Educação.
Titulares – Mônica Eldine Bruckmann, Ana Paula Meneghel, Elsone Fernanda Ost Fischborn, Daniela Nava de Palma e Gisiele Begnini Bonfim.
Suplentes – Felipe Zago, Tânia Maria Alba Leszczynski, Maiara Kuki Fiabani, Rosicler Mafacioli e Fernanda Holz Spessatto.
O presidente eleito, do COMSEA/Palotina Mauro Barbosa sobre sua eleição e a Segurança Alimentar destacou que, “a questão da Segurança Alimentar está presente em nossa vida todos os dias, seja na produção, no processamento, na comercialização e principalmente no consumo, por isso a importância de se dar atenção a esse tema”.
Segurança alimentar: um tema em discussão
A segurança alimentar e nutricional consiste na realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que seja ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.
Dentro deste contexto o município de Palotina tem se mobilizado na construção de Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional no município de Palotina, onde já foi realizando um encontro temático para explanação e debates sobre o tema com a participação do Poder Público e segmentos da sociedade civil organizada.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Divulgação


PUBLICIDADE