Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
09/04/2017 22:29
Cohapar planeja ações para redução do déficit habitacional em Palotina e Rondon

Prefeitos estiveram na sede da empresa, em Curitiba, acompanhados do deputado estadual Elio Rusch. Eles solicitaram apoio do governo estadual para o atendimento a famílias de baixa renda que não possuem casa própria

Curitiba - O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, participou na terça-feira, dia 4, de uma reunião com o deputado estadual Elio Rusch e os prefeitos de Palotina, Jucenir Stentzler, e Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber. No encontro, realizado na sede da empresa, em Curitiba, eles conversaram sobre as perspectivas de novos investimentos para o setor de habitação popular nos municípios.
Coincidentemente, as duas prefeituras fazem parte do primeiro grupo a estabelecer parcerias com o governo estadual em projetos habitacionais voltados preferencialmente aos trabalhadores de cooperativas. Serão 366 casas construídas em Marechal Cândido Rondon, em parceria com a Copagril, e outras 400 em Palotina, em parceria com a C.Vale.
Os empreendimentos serão construídos com recursos provenientes de financiamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em parceria com o governo federal. Segundo Lupion, a iniciativa, inédita no Paraná, faz parte de um esforço da gestão estadual em estimular o desenvolvimento socioeconômico dos municípios.
“Neste projeto, ganham os trabalhadores, que podem morar mais perto do trabalho e reduzir o tempo perdido no deslocamento, além das cooperativas, que diminuem os custos de transporte e aumentam a fidelidade dos funcionários”, argumenta Lupion. “Isto faz parte da estratégia do governador Beto Richa de valorização das cooperativas paranaenses, que tantos empregos e renda geram para o estado”, conclui o presidente da Cohapar.
Habitação de interesse social – Além dos imóveis financiados para trabalhadores, os gestores demonstraram preocupação com o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social. “Temos uma demanda de aproximadamente mil famílias à espera de moradia em cada cidade e contamos com a experiência da Cohapar para trabalhar na redução deste déficit”, informa o prefeito de Palotina.
O prefeito de Marechal Cândido Rondon e o deputado Elio Rusch aproveitaram para elogiar a condução da política habitacional paranaense. “Mesmo em um cenário adverso, sempre saímos da Cohapar com boas perspectivas”, comenta o prefeito Rauber.
“O governador Beto Richa tem sido um gestor sensível às necessidades da população mais carente, por isso, a construção de casas populares tem sido um grande destaque do seu governo”, opina Rusch.

Fonte: Assessoria de Comunicação Companhia de Habitação do Paraná


PUBLICIDADE