Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
14/04/2017 12:10
AQUIMAP homenageou ex-presidentes durante jantar comemorativo

Associação completa 20 anos no próximo mês

Maripá - Criada em 8 de maio de 1997, a Associação dos Aquicultores de Maripá (AQUIMAP) está completando 20 anos no próximo mês. Durante o tradicional jantar a base de peixe realizado no Centro de Eventos na sexta-feira, dia 7, os ex-presidentes da associação foram homenageados pelo trabalho desenvolvido à frente da entidade. O evento fez parte da programação dos 27 anos de emancipação política administrativa de Maripá.
O atual presidente da AQUIMAP Geraldo Gustavo Mauer destaca a evolução da entidade desde sua fundação. “A AQUIMAP se tornou referência pela boa gestão e pelo apoio prestado aos piscicultores durante estes vinte anos. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação de cada presidente e diretoria que estiveram à frente dela, contribuindo para que a piscicultura se fortalecesse, tornando-se parte importante da economia do município”, ressalta.
Em 2016, Maripá produziu 7.200 toneladas de peixe, 8% a mais que no ano anterior. “A produção vem aumentado a cada ano, o que elevou Maripá a um alto patamar de representatividade na piscicultura. Hoje somos o maior produtor de tilápia de todo o Estado e a atuação da AQUIMAP no município tem parte importante nesta conquista”, pontua.
Durante o jantar, foram servidas cerca de 600 refeições. O cardápio contou com a carpa assada, desossada e recheada na grelha, prato típico de Maripá, além de moqueca, espetinho de peixe, bagre no espeto, lasanha de peixe e filé frito.
PROGRAMAÇÃO CONTINUA
O jantar deu início às festividades alusivas aos 27 anos de Maripá. Na última quarta-feira, dia 12, a programação prosseguiu com a realização de um Culto Ecumênico em Ação de Graças pelo aniversário da cidade na Comunidade Congregacional.
No domingo, dia 16, acontece o show gratuito com a dupla sertaneja Guilherme e Santiago, às 21h, na Praça das Orquídeas.
As atrações do dia 17 de abril também acontecem todas na Praça das Orquídeas. Às 9h30 começa o Passeio Ciclístico do Departamento de Esportes com percurso urbano e para diversão da criançada haverá brinquedos infláveis instalados na praça das 13h às 17h. O tradicional bolo em comemoração ao aniversário será distribuído às 16h. Fechando a programação, às 19h será realizada a Mostra das atividades do Departamento de Cultura. Em caso de chuva, os brinquedos, a distribuição do bolo e a mostra cultural serão transferidos para o Centro de Eventos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Maripá Fotos: Camila Angst


PUBLICIDADE