Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |
Geral/Região
14/04/2017 11:56
Apaqui realiza mais uma feira do peixe com sucesso

Cerca de 1.300 kg de peixes foram comercializados durante a Feira do Peixe promovida pela Apaqui em Palotina

Palotina - A Apaqui – Associação Palotinense de Aquicultores através dos produtores associados e com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental, realizou no sábado, dia 8, mais uma vez coroada de muito êxito e sucesso a Feira do Peixe, evento tradicional que acontece antecedendo a Semana Santa, quando o consumo do peixe tem um grande aumento.
O evento aconteceu na praça Amadeo Piovesan em Palotina e atraiu um grande número de palotinense que aproveitaram a ocasião para comprar por preços especiais diversas espécies de peixe, a carpa, pacu, piau, pintado e a tilápia inteira e em filés, sendo que aproximadamente 1.300 kg foram comercializados.
O presidente da Apaqui, Edmilson Zabott destacou que a produção de peixes no município vem crescendo significativamente e com a idealização do Frigorífico da C.Vale, a produção deve aumentar ainda mais. Ele ressaltou que, “várias espécies de peixes são produzidas em Palotina e região, durante a feira a procura maior foi para a tilápia, mas também pelas outras espécies”.
Visando ainda mais o incremento da feira para a edição do ano que vem está previsto a comercialização de camarão de água doce, produzido em Palotina e para isso se concretizar a associação conta com o apoio da UFPR (Universidade Federal do Paraná), quem vem apoiando a produção no município.
Os organizadores agradecem a todos os voluntários que trabalharam na feira e também a população palotinense que compareceu em grande número e adquiriu os pescados. Ainda pedem desculpas pelo encerramento antecipado da feira, uma vez que toda a produção havia sido comercializada.

Fonte: Folha da Terra Fotos: Celso Becker/FT


PUBLICIDADE